Home Futebol Paulistão: em 10 jogos, Timão de Tiago Nunes tem campanha pior que equipe de Carille

Paulistão: em 10 jogos, Timão de Tiago Nunes tem campanha pior que equipe de Carille

Com este mesmo recorte da última temporada, equipe de Tiago Nunes tem quatro pontos a menos que time comandado por Fábio Carille

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O Corinthians de Tiago Nunes chegou a 10 jogos no atual Paulistão e tem situação delicada no torneio. São 11 pontos somados, com um aproveitamento de 36,7%. No ano passado, com este mesmo recorte, a então equipe do técnico Fábio Carille tinha mais pontos e, consequentemente, aproveitamento melhor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta atual campanha no Campeonato Paulista, o Corinthians tem duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O Alvinegro é o terceiro colocado do Grupo D no momento, vive situação delicada na busca por classificação e está em uma sequência de seis jogos sem vitórias, são empates e duas derrotas.

Com este mesmo recorte na última temporada, o Corinthians de Carille possuía 15 pontos. A campanha era de quatro vitórias, três empates e três derrotas. Um aproveitamento de 50%, com quatro pontos a mais que a atual equipe.

PUBLICIDADE

No ano passado, além de conseguir se classificar no torneio, o Timão acabou com o título da competição, batendo o São Paulo na final. A conquista foi então a terceira consecutiva do Alvinegro sob o comando de Fábio Carille no campeonato estadual.

Time de Tiago Nunes vive situação complicada para se classificar

Para avançar à fase eliminatória do Paulistão, a equipe de Tiago Nunes não depende apenas dela para se classificar. Para passar sem mais sustos, o Corinthians precisa vencer os últimos dois confrontos da fase classificatória (Palmeiras e Oeste) e também torcer para o Guarani some no máximo três pontos nesta final. O time campineiro enfrenta a Ponte Preta nesta segunda-feira (16).

LEIA MAIS

Tiago Nunes lamenta gol sofrido pelo Corinthians: “só os deuses do futebol explicam”

PUBLICIDADE

Vagner Love aponta jogadores como principais responsáveis de má fase do Corinthians: “A culpa é nossa”