Home Mídia Esportiva Paysandu x Remo: imprensa aponta favoritismo do time alviceleste e diz que ‘fator Mazola’ pode equilibrar clássico

Paysandu x Remo: imprensa aponta favoritismo do time alviceleste e diz que ‘fator Mazola’ pode equilibrar clássico

Jogo está marcado para começar às 16h deste domingo (8), no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O clássico Paysandu x Remo está prestes a ser disputado pela segunda vez em 2020. Às vésperas do confronto, o Torcedores entrevistou quatro comunicadores da imprensa paraense a fim de saber as projeções para o jogo deste domingo (8). As opiniões apontam favoritismo ao time bicolor. Entretanto, avaliam que a recém-contratação do técnico Mazola Jr., efetuada pelo clube azulino, pode equilibrar o duelo.

Paysandu x Remo é jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraense e está marcado para começar às 16h, no estádio Mangueirão. Os times têm 15 pontos e lideram a competição regional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja a opinião dos jornalistas, ouvidos pelo Torcedores, sobre o clássico Paysandu x Remo:

Paula Marrocos, apresentadora da Rádio Clube – “Analisando o Campeonato até aqui, o Paysandu parece estar mais organizado. O jogo contra o Bragantino-PA é um exemplo. O Paysandu, mesmo estando dentro do Diogão, não deu oportunidades. Já o Remo, apesar de vir de vitória contra o Carajás, deixou a desejar. Esperava-se mais do Leão, que jogava dentro de casa. Creio que para o Leão a questão da reafirmação é mais forte, até pelo número de partidas (sete) sem vencer do rival. A mudança de técnico também pesa bastante. Entendo que nesse contexto, o Clube do Remo entra com uma pressão a mais”.

PUBLICIDADE

Felipe Silva, repórter da rádio Metropolitana FM – “Para o jogo de domingo, penso que o Paysandu é favorito, pois vem tendo atuações melhores. Com a chegada de Mazola Júnior, a tendência é que o Remo evolua, mas esta evolução talvez não aconteça tão rápido quanto o torcedor espera. Contratações são necessárias”.

Mateus Miranda, repórter do portal Cultura – “Eu acredito que o Paysandu é favorito por alguns aspectos. Primeiro, o Paysandu tá num estágio de evolução mais avançado, o time vai completo sem nenhum desfalque e tá há sete clássicos sem perder. Enquanto que o Remo ainda tenta reagir, depois daquela goleada sofrida (5 a 1) pro Brusque. O Mazola, quando era treinador do Paysandu, conseguiu ter um bom retrospecto nesses clássicos. Eu acredito que ele pode fazer com que a partida se torne um pouco mais equilibrada”.

Mathaus Pauxis, repórter do blog Toró Tático – “Eu acho que tem favorito sim. Dou esse favoritismo ao Paysandu pelo simples fato de estar fazendo futebol de uma maneira que eu acredito ser melhor. O Remo mudou muito e isso também pesa na hora de definir um favorito, principalmente por ser apenas o segundo jogo do Mazola Júnior como técnico do Leão”.

Leia também:

Paysandu x Remo: dupla inicia transição e time azulino pode ir ‘reforçado’ para o clássico

PUBLICIDADE

Narrador da TV Cultura comete gafe ao narrar gol do Paysandu e diz: “furou a rede”