Home Futebol Pepe Reina: “Foi uma loucura continuar jogando, a Premier League não pode fechar os olhos”

Pepe Reina: “Foi uma loucura continuar jogando, a Premier League não pode fechar os olhos”

Goleiro espanhol que defende o Aston Villa demonstrou preocupação com a demora para a Premier League ser suspensa em virtude do coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O coronavírus segue impactando no dia a dia das pessoas, inclusive no mundo esportivo. Diversas competições já foram adiadas ou suspensas em todo o mundo. Em entrevista ao “Marca”, Pepe Reina, goleiro que joga no Aston Villa, pede para que o esporte seja colocado em segundo plano neste momento.

PUBLICIDADE

“A saúde da população deve prevalecer antes de qualquer outro interesse”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Premier League tinha emitido comunicado que a rodada seria disputada normalmente neste fim de semana. Mas assim que foi confirmado que Mikel Arteta, treinador do Arsenal, estava infectado, tudo mudou e a decisão foi de suspender o campeonato até o 1º fim de semana de abril.

“Aqui na Inglaterra, eles recomendaram prudência e tentam ficar em casa o mais calmo possível”, afirmou Pepe Reina.

PUBLICIDADE

Como os times continuarão sua rotina de treinos o goleiro não precisará se preocupar em manter a forma física sozinho.

“Não preciso ficar sozinho em casa porque vamos descansar no fim de semana e na segunda-feira vamos treinar. Somente aqueles que têm casos positivos em suas equipes – casos de Chelsea ou Arsenal – foram colocados em quarentena e isolados, mas continuamos treinando normalmente a partir desta segunda-feira”, informou.

“Premier League não pode fechar os olhos”

“Era uma loucura continuar jogando. Devemos levar isso a sério. Os outros países mais afetados já tomaram suas medidas radicais e temos que seguir esse caminho. A Inglaterra não pode fechar os olhos e olhar para o outro lado. A vida e a saúde de todos são muito mais importantes do que qualquer esporte. As prioridades da vida devem ser claras e isso sobre o futebol é apenas um jogo e entretenimento para a população. A saúde da população deve prevalecer antes de qualquer outro interesse “.

Pepe Reina vai além e afirma que a situação deve ir além da Premier League.

PUBLICIDADE

“As ligas só devem retornar quando essa situação se acalmar… e o mais lógico é adiar a Eurocopa para 2021. Esse deveria ser o primeiro passo”, finalizou o goleiro.

LEIA MAIS

‘Futebol não tem importância agora’, diz Özil sobre coronavirus

Clubes da Premier League e da Inglaterra querem terminar temporada e entregar taças aos líderes de cada divisão