Home Futebol Perder dois pênaltis no mesmo jogo? Pizzi do Benfica repete ‘feito’ de outros craques

Perder dois pênaltis no mesmo jogo? Pizzi do Benfica repete ‘feito’ de outros craques

Dodô, Diego Souza e até Romário já passaram por essa situação. Relembre com nossa lista onde pênaltis não resultaram em gol

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois pênaltis perdidos em um mesmo jogo e pelo mesmo jogador? O meio-campista Pizzi, do Benfica, entrou para este seleto grupo no fim de semana. Foi no último domingo (2), quando os Águias empataram em casa por 1×1 contra o Moreirense pelo Campeonato Português.

Por duas vezes o meia não balançou as redes após a cobrança, para a sua sorte, no segundo pênalti, ele marcou no rebote. Mesmo fazendo o gol, Pizzi ficou muito abalado por não ter ajudado o time a sair de campo com a vitória, deixando o caminho livre para o Porto pegar a liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas ele não está sozinho na lista de não-artilheiros de pênaltis. O Torcedores.com relembra para você alguns casos semelhantes:

Dodô, artilheiro dos gols bonitos, mas de pênalti…

O Artilheiro dos Gols Bonitos caminhava para a reta final de sua carreira em 2010 quando desperdiçou dois pênaltis em um mesmo jogo e olha que foi um clássico. O duelo era válido pela Taça Rio de 2010 e o Vasco do atacante perdeu para o Flamengo por 1 x 0, gol de Adriano Imperador, justamente em cobrança de penalidade.

O jogo estava empatado sem gols quando Philippe Coutinho foi derrubado na área. Dodô foi cobrar e praticamente recuou a bola para o goleiro Bruno. Após o gol flamenguista o Vasco teve nova oportunidade após o zagueiro Álvaro cortar com o braço um chute cruzado do meia Jefferson. Na cobrança, Dodô telegrafou e Bruno salvou.

PUBLICIDADE

Ganso também foi parado por Bruno

Um ano antes, no Brasileiro de 2009, o goleiro Bruno, que ano seguinte seria preso por conta do assassinato de Eliza Samudio, já tinha salvado a pele do Flamengo. Foi em um duelo contra o Santos, vencido pelos flamenguistas por 1 x 0.

PUBLICIDADE

Naquela ocasião, Ganso, ainda chamado de Paulo Henrique, chutou mal as duas cobranças. Na segunda, ele ficou tão revoltado que deu as costas para o lance, sequer tentando aproveitar a sequência da jogada.

Até Romário passou por essa

O Baixinho Romário também sentiu o gosto amargo de perder dois pênaltis no mesmo jogo. Foi na Taça Guanabara de 2001, quando defendia o Vasco. O Cruz-Maltino duelou com a Cabofriense e o Baixinho por duas vezes chutou a bola em cima do goleiro Flávio, ambas no primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, o Vasco construiu a vitória por 3 a 1, inclusive com o Baixinho anotando um gol de pênalti.

Mais uma vez o Vasco na lista, agora com Alecgol

O atacante conseguiu o feito de perder dois pênaltis em um mesmo jogo em duas partidas diferentes. Em 2006 ele defendia o Cruzeiro e sua equipe empatou sem gols com o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião a responsabilidade maior foi do filho de Lela, que desperdiçou as duas cobranças.

PUBLICIDADE

Seis anos depois, pela Copa Libertadores de 2012, Alecgol não fez valer seu apelido. O artilheiro errou duas cobranças contra o Alianza Lima. A sorte é que dessa vez o time dele fez a sua parte e bateu a equipe peruana por 3 x 2. Ainda teve uma terceira cobrança, mas Juninho Pernambucano estudou a rede rival.

Dinamite não dinamitou o América

Pelo Campeonato Carioca, no dia 2 de setembro de 1979, Vasco e America empataram sem gols. O time rubro já tinha desperdiçado uma cobrança de pênalti com Silvinho, quando o árbitro anotou uma penalidade para o Cruz-Maltino no fim do primeiro tempo. Roberto Dinamite cobrou com violência, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa o atacante, que viria a ser presidente do clube, voltou a perder um pênalti, dessa vez acertando o travessão.

Caiu na ilha se…

Em 2017, quando o Sport foi superado em casa pelo Coritiba por 4 x 3 pelo Campeonato Brasileiro. Por duas vezes o meia, que à epoca, estava na Seleção Brasileira, foi parado pelo goleiro Wilson, uma em cada etapa de jogo. Curiosamente, na segunda cobrança, o arqueiro do Coxa deu rebote e o apoiador chutou fraco, facilitando a nova intervenção de Wilson.

PUBLICIDADE

Não podíamos deixar de falar sobre o Palermo

Quando se fala em pênaltis perdidos em um mesmo jogo o nome que vem à cabeça de todos é o de Palermo. O atacante, que fez história pelo Bocas Juniors, falhou três vezes defendendo a seleção da Argentina na Copa América de 1999.

Naquela ocasião, a Argentina perdeu por 3 a 0. Sozinho, Palermo poderia ter empatado o jogo. O primeiro pênalti fez tremer o travessão. A segunda cobrança foi para fora e a terceira os méritos foram do goleiro Caleiro. O Brasil ganharia aquela edição da Copa América.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Pizzi se irrita, mas pede desculpa e presenteia garoto que era gandula da partida

Better Collective