Home Futebol Pesquisa diz que 91% dos entrevistados dizem que apoiam interrupção do futebol e eventos esportivos no Brasil

Pesquisa diz que 91% dos entrevistados dizem que apoiam interrupção do futebol e eventos esportivos no Brasil

Além da paralisação do futebol, os brasileiros também apoiam em massa a proibição de shows, eventos culturais, escolas e academias

GV
Colaborador do Torcedores

De acordo com os dados advindos da pesquisa exclusiva do instituto FSB para a CNN Brasil, a população brasileira está atenta aos perigos do Covid-19. Entre os entrevistados 91% não se opõem a paralisação temporária do esporte brasileiro no atual momento. Ao todo foram entrevistadas 2.000 pessoas por todo o Brasil e 99% afirmam já ter ouvido sobre o coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Brasil, o futebol estadual está suspenso por todo o país por tempo indeterminado. Na terça-feira (12), Rogério Caboclo, presidente da CBF, disse que é preciso esperar para tomar as medidas referentes ao continuamento dos campeonatos. ”Vai depender do momento. Hoje, é um pensamento. Daqui a três semanas pode ser outro. Imagina se acaba em agosto, setembro?  Nada pode ser concreto ainda. Tem que ter calma”, declarou.

A porcentagem de apoio ao fechamento e paralisação em outras frentes também é grade. 92% da população apoia a proibição de shows e eventos culturais, seguido pela interrupção do futebol e eventos esportivos com 91%, fechamento de escolas e academias tem 90% de apoio e a interdição de praias 89%. Logo atrás com menor apoio, mas ainda significativo, está o fechamento de bares e restaurantes, defendido por 81% dos entrevistados.

PUBLICIDADE

As medidas adotadas pelos governos também foram avaliadas. Neste cenário, o índice de aprovação diverge.  O governo federal possui apenas 43% de avaliação como conduta ”muito boa” ou ”boa” referente ao comportamento diante do cenário atual. Já o comportamento dos governos estaduais está avaliado em 50%. É bom ressaltar que os 2.000 entrevistados são originários das 27 unidades federativas do Brasil. Portanto, cada pessoa avaliou de acordo com a região que mora no que diz respeito ao governo estadual.

LEIA MAIS:

Gigante canal inglês anuncia mudanças nas transmissões de TV por conta do coronavírus

PUBLICIDADE

Jogador de clube espanhol pede noiva em casamento durante quarentena do coronavírus

Por conta do Coronavírus, River Plate suspende atividades e não entrará em campo na Argentina

PUBLICIDADE