Home Futebol Peter Whittingham, ídolo do Cardiff City, morre aos 35 anos

Peter Whittingham, ídolo do Cardiff City, morre aos 35 anos

Peter Whittingham sofreu um grave acidente na cabeça e acabou não resistindo após ter ficado internado por dias no hospital

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

* Atualizado às 12h20 – Peter Whittingham, ídolo do Cardiff City com passagens pelo Aston Villa e Blackburn, faleceu nesta quinta-feira (19) aos 35 anos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação foi inicialmente confirmada pela imprensa inglesa (BBC, Sky Sports), sendo depois confirmada oficialmente em uma nota divulgada pelo Cardiff City.

“É com imensurável tristeza que informamos aos nossos torcedores que Peter Whittingham faleceu aos 35 anos. Estamos devastados.

PUBLICIDADE

A notícia da morte precoce de Peter mexeu com nosso clube. Estamos enviando energias positivas para sua esposa, Amanda, seu filho e sua família.

Pedimos por favor que a privacidade seja respeitada nesse período difícil e cruel.

Peter era um homem de família, alguém que iluminava qualquer ambiente com seu senso de humor, personalidade e humildade.”

Sua perda será sentida dolorosamente por toda a cidade, por torcedores e por todos aqueles que o conheciam. Nós amamos Peter e sua memória ficará eternamente conosco.”

PUBLICIDADE

Cardiff City

As autoridades informaram que uma queda sofrida por Peter Whittingham em um bar, há 11 dias, havia deixado o ex-jogador internado no hospital.

Na última quarta-feira (18), o estado de saúde acabou piorando consideravelmente, passando a estar enquadrado no quadro clínico de “estado grave” pelo Hospital de Gales.

No momento, não há evidencias de que o ocorrido tenha sido um ato criminal. Devido a isso, as autoridades consideram este caso como “acidente”.

PUBLICIDADE

Peter Whittingham – Carreira pelo futebol inglês

A carreira de Whittingham começou no Aston Villa em 2002. Foram mais de 50 jogos disputados pela equipe, onde conseguiu oportunidade de jogar pela equipe sub-21 da Inglaterra após boas atuações.

Em 2007, foi transferido para o Cardiff City por £350,000, onde construiu a maior parte de sua carreira. Permaneceu no clube por 10 anos e tornou-se ídolo da equipe.

Foram 98 gols marcados em 459 jogos disputados. Pelo Cardiff conquistou a Championship em 2013, além de ter disputado duas finais de copa: FA Cup (2008) e Copa da Liga (2012).

Em 2013, ajudou o Cardiff à subir de divisão e disputar a Premier League.

PUBLICIDADE

A carreira foi encerrada no Blackburn Rovers em 2018, onde permaneceu por um ano.

Peter Whittingham deixa sua esposa, Amanda, e um filho.

* Diferentemente do informado no penúltimo parágrafo, Whittingham se aposentou em 2018 pelo Blackburn, não em 2008. O texto foi corrigido e atualizado.


LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: SporTV faz reajuste na programação, retira um programa da grade e remaneja “News”; veja novos horários

Bandsports também mexe na programação por conta do coronavírus