Home Futebol “Petrodólares” pode melar ida de Yaya Touré para o Botafogo

“Petrodólares” pode melar ida de Yaya Touré para o Botafogo

Yaya Touré segue na mira do clube de General Severiano

Por Wilson Pimentel em 03/03/2020 19:53 - Atualizado há 4 anos

Divulgação /Manchester City

A novela Yaya Touré parece ganhar um novo capítulo. Depois da informação de que o marfinense teria recusado a proposta do Botafogo, os representantes do volante foram procurados por um clube da Arábia Saudita. De acordo com o jornal “Al Riyadiah”, o Damac FC está tentando atravessar a negociação em curso com o Alvinegro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a publicação, o Damac FC estaria disposto a abrir ainda mais os cofres para contratar o ex-jogador de Barcelona e Manchester City. De acordo com o veículo de comunicação, Touré tem negociação avançada com o time saudita, ainda sem valores revelados. Por outro lado, o Botafogo aguarda uma resposta do jogador nas próximas horas.

Yaya Touré fez uma série de exigências para se transferir para acertar com o Botafogo. Acontece que não basta “pagar e levar”. A busca do Alvinegro é influenciada pelas ações de marketing, busca por patrocinadores e aumento na adesão de sócio-torcedores. Atualmente, o clube trabalha com a possibilidade de atingir a marca de 60 mil adesões até o fim do Campeonato Carioca.

O Botafogo tenta convencer o jogador a aceitar a proposta e usa como tentativa de convencimento a ideia de que seria muito benéfico para Yaya Touré atuar ao lado de Keisuke Honda na temporada de 2020. A diretoria, por sua vez, trata a contratação do atleta “sem pressa”. O jogador está sem negociações com o clube, mas ainda não há perspectiva de um acerto.

Yaya Touré está sem clube desde dezembro

Yaya Touré iniciou conversas com o Botafogo no último mês após o jogador n. Porém, o jogador vem adiando sua decisão para ter mais tempo para pensar com a família. Afinal, a esposa do jogador não demonstrou empolgação com a mudança para o Brasil. O último clube dele foi o Qinqdao Huanghau, da China.

LEIA MAIS:

Exit mobile version