Home Futebol Pia faz balanço do desempenho da Seleção Brasileira após o Torneio da França

Pia faz balanço do desempenho da Seleção Brasileira após o Torneio da França

Com primeira data FIFA de 2020 encerrada, Pia testou as 24 atletas que convocou, aumentando assim para 43 o número de jogadoras que atuaram com a técnica sueca

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Com o último jogo realizado na tarde de terça-feira (10), Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, concluiu os testes com todas as 24 atletas convocadas para o Torneio da França. Assim, a sueca aumenta para 43 o número de jogadoras que aturam sob seu comando.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pia falou sobre estes testes e avaliou as partidas na competição, que foi preparatória para os Jogos Olímpicos: “Tivemos muitas situações boas na defesa dos três jogos, mas também, quando olhamos o ataque, também tivemos boas situações, especialmente neste jogo. Nós falamos muito sobre a defesa nos primeiros jogos, para esse mudamos o foco para o ataque, e eu estou feliz com o jeito que as atletas corresponderam”, afirmou.

“Algumas das jogadoras estão bem próximas dos Jogos Olímpicos. Nós iremos tentar nas próximas partidas dar mais chances às jogadoras. Mas no final de tudo, tivemos um elenco muito competitivo, esses três jogos nos deram muitas respostas”, concluiu Pia.

PUBLICIDADE

PIA SE DESAPONTA COM EMPATE

A treinadora também falou sobre o rendimento do Brasil no jogo contra o Canadá, que teve dois tempos completamente diferentes: “Eu estava feliz e satisfeita com o primeiro tempo, nós controlamos bem o jogo e fizemos dois gols. Até quando mudamos o sistema no segundo tempo, estávamos bem na partida, elas não criaram tantas chances. Eu estou muito desapontada porque levamos dois gols já na etapa final do segundo tempo, isso não foi bom. Quando elas fizeram o segundo gol, estávamos com uma jogadora a menos, e não soubemos agir quando estávamos em desvantagem numérica”, ponderou.

O Brasil empatou com o Canadá por dois a dois, com gols marcados por Marta e Ludmila, na primeira etapa. Depois as canadenses empataram na segunda etapa, fazendo com que as Canarinhas não tivessem nenhuma vitória no Torneio da França.

Os próximos desafios para a Seleção Brasileira acontecem em San José (EUA): Costa Rica, no dia 08 de abril, e contra as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 14.

LEIA MAIS

Palmeiras chega a 100ª vitória na Libertadores; veja o ranking dos clubes brasileiros que mais venceram na competição

PUBLICIDADE

Pia Sundhage encontra caminho a seguir na Seleção Feminina apesar de resultado frustrante contra o Canadá; entenda