Home Futebol Pirulito, Chulapa e mais: 8 boleiros com apelidos inesquecíveis no futebol

Pirulito, Chulapa e mais: 8 boleiros com apelidos inesquecíveis no futebol

Alguns atletas ficam marcados por codinomes no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quem é que não conhece um jogador com um apelido marcante? Porém, alguns boleiros tem um outro codinome que aparece além do nome utilizado em campo. Motivado pelo aniversário do ex-zagueiro Alex Silva, o Torcedores lista abaixo 8 jogadores que tem apelidos inesquecíveis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Alex Silva, o Pirulito
Sua altura elevada e a magreza, mesmo sendo um dos grandes zagueiros da década passada, deram o apelido de Pirulito ao defensor, que marcou época no São Paulo.

Aloísio, o Chulapa
Mais um ex-são paulino da lista é o centroavante Aloísio, que ficou conhecido durante toda a carreira e mesmo após o fim dela como Chulapa.

PUBLICIDADE

Aloísio, o Boi Bandido
Terceiro jogador que é ligado ao São Paulo na lista, outro Aloísio aparece na lista e ganhou o apelido de Boi Bandido pela raça e elevada força física.

Junior, o Capacete
Ídolo do Flamengo, Junior também é conhecido como Maestro, mas durante boa parte da carreira foi o Capacete, por ter um cabelo sugestivo.

Zico, o Galinho
Zico já é o apelido de Arthur Antunes Coimbra, maior jogador da história do Flamengo, mas durante toda a carreira o meia ficou conhecido como Galinho de Quintino, devido a seu porte físico e ao local onde vivia no Rio de Janeiro.

Sócrates, o Doutor
Maior ídolo do Corinthians para muitos, o ex-meio-campista recebeu o apelido de Doutor por ser formado em medicina antes mesmo de ficar famoso no futebol.

PUBLICIDADE

Adriano, o Imperador
O atacante, ex-Flamengo, Corinthians e São Paulo, recebeu seu apelido em seus anos de fama na Itália, que já teve um Imperador chamado Adriano.

Ademir da Guia, o Divino
O ídolo do Palmeiras fez história no clube durante a maior parte da carreira e recebeu o apelido de Divino por herança de seu pai, o ex-zagueiro Domingos da Guia, que era chamado de Divino Mestre.

Leia mais:
Promotor responsável por prisão de Ronaldinho nega que Sérgio Moro possa ter influência em possível soltura: “somos independentes”