Home Futebol Por onde anda César Sampaio, capitão do Palmeiras na conquista da Libertadores 1999?

Por onde anda César Sampaio, capitão do Palmeiras na conquista da Libertadores 1999?

Ex-volante mantém cargo na CBF e é um dirigente de sucesso no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos grandes ídolos do Palmeiras na década de 1990 e um dos poucos jogadores a terem passado pelos quatro grandes clubes de São Paulo, César Sampaio tem sucesso após a aposentadoria dos gramados e poucos sabem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Revelado pelo Santos na década de 1980, o ex-volante se destacou ao chegar ao Palmeiras, em 1991, para ser o capitão da equipe que quebraria o tabu de títulos em 1993 e conquistaria o bicampeonato paulista e do Brasileirão no início da Era Parmalat.

Com o perfil de liderança, aceitou o desafio de ir para o iniciante futebol japonês em 1995, onde atuou pelo Yokohama Flugels. Em 1999, voltou para o Palmeiras e mais uma vez assumiu a faixa de capitão da equipe, tendo conquistado o maior título da história do clube, a Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O perfil de Sampaio fez com que ele após a aposentadoria, em 2006, pelo Persma Manado, da Indonésia, iniciasse cursos de gestão de futebol para entrar no mercado.

Após alguns anos, em 2011, o jogador assumiu a gerência de futebol do Palmeiras e ficou até 2013, saindo no fim da Série B daquele mesmo ano.

O ex-jogador, então, foi convidado para ser comentarista da ESPN e ficou por lá durante cinco anos, participando do Resenha ESPN e dos programas da emissora.

César Sampaio deixou o canal em 2019, quando foi convidado para ser auxiliar pontual de Tite em dois amistosos e agradou. O gestor, então, se beneficiou da saída de Edu Gaspar para o Arsenal, da elevação de cargo de Juninho Paulista para coordenador de seleções, e foi convidado para ser auxiliar fixo de Tite na comissão técnica da Seleção Brasileira, cargo que mantém até hoje.

PUBLICIDADE

Leia mais:
6 jogadores que passaram pelos quatro grandes clubes de SP