Home Futebol Por onde anda Federico Mancuello, argentino ex-Cruzeiro e Flamengo?

Por onde anda Federico Mancuello, argentino ex-Cruzeiro e Flamengo?

Aniversariante do dia, o meia argentino jogou por Flamengo e Cruzeiro no Brasil, mas acabou não tendo muito sucesso

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta quinta-feira (26), o meia argentino Federico Mancuello comemora o 31º aniversário. Com passagens criticadas no futebol brasileiro por Flamengo e Cruzeiro entre as temporadas de 2016 e 2018, o jogador hoje brilha fora da América do Sul.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Formado na base do Independiente, da Argentina, e passando por empréstimo ao Belgrano, Mancuello hoje atua como um dos principais jogadores do Toluca, do futebol mexicano. Na equipe desde 2019, o argentino, porém, não vem conseguindo levar o time ao topo da tabela de classificação nacional.

PUBLICIDADE

No Brasil, Mancuello chegou em 2016 para ser atleta do Flamengo, vindo do Independiente, da Argentina, como um dos destaques sul-americano no ano anterior.

Apesar da expectativa, o argentino não brilhou com a camisa rubro-negro. Foram apenas 10 gols em duas temporadas, em quase 70 partidas pelo Flamengo. O seu estilo de jogo, porém, teve defensores raros e dividiu opiniões entre os flamenguistas.

Depois disso, em 2018, foi negociado ao Cruzeiro por 8 milhões de reais, valor que gerou processo do Flamengo ao time mineiro em 2019. Sua passagem por Belo Horizonte acabou sendo rápida, mas com o título da Copa do Brasil vencido contra o Corinthians, em São Paulo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

20 estrangeiros que jogaram no futebol brasileiro e não deram certo

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?