Home Futebol Por onde anda Marcão, ex-defensor de Palmeiras, Athletico e Internacional?

Por onde anda Marcão, ex-defensor de Palmeiras, Athletico e Internacional?

Zagueiro passou apenas uma temporada no Palmeiras depois atuar ser capitão na final da Libertadores de 2005 pelo Athletico

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (28), o ex-zagueiro Marcão completa 45 anos de idade. Com passagens por grandes clubes do Brasil, o jogador foi formado na base do Coritiba, mas acabou ganhando muito destaque como capitão no Athletico Paranaense vice-campeão da Libertadores há 15 anos. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois de se aposentar em 2011 dos gramados, Marcão iniciou sua vida no banco de reservas. Em 2017, o ex-zagueiro trabalhou no sub-19 do Athletico Paranaense. Dois anos depois, acertou o seu primeiro teste como treinador de futebol com o Fóz do Iguaçú, no Paraná.

PUBLICIDADE

Como jogador, Marcão ainda passou por dois grandes clubes do pais: Internacional e Palmeiras. No colorado, foi campeão da Sul-Americana, além de conquistar dois títulos estaduais. Já no time paulista, foi criticado pela torcida e teve uma curta passagem de apenas uma temporada.

O defensor acabou sendo dispensado pelo Palmeiras pelos momentos ruins dentro de campo e acertou sua ida para o Goiás, o último clube na carreira de Marcão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

Defesa sólida e ataque incerto: saiba aproveitamento, time-base e desafios do Palmeiras na pausa por coronavírus

Prior elogia Neymar, provoca o Palmeiras e manda Flamengo construir estádio: “Vai quebrar igual o Corinthians”