Home Futebol Por prevenção ao coronavírus, Corinthians anuncia férias para o time feminino até o dia 20 de abril

Por prevenção ao coronavírus, Corinthians anuncia férias para o time feminino até o dia 20 de abril

Por causa da pandemia do coronavírus, as competições no futebol feminino também foram paralisadas

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Neste domingo (29), o Corinthians anunciou férias trabalhistas por 20 dias para o time feminino. A medida inclui jogadoras, comissões técnicas e funcionários da equipe profissional e da base.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Inicialmente, as férias concedidas ao futebol feminino do Corinthians começa no dia 1º de abril e vai até o dia 20 do mesmo mês. Porém, não está descartado pelo Timão que o tempo de recesso seja aumentado.

PUBLICIDADE

O Alvinegro de Parque São Jorge também informou que o departamento médico seguirá fazendo o acompanhamento das jogadoras do profissional e da base. O clube ressaltou que a iniciativa é pelo “contínuo zelo com a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos com o futebol feminino do Corinthians”.

Veja o comunicado do Corinthians na íntegra:

“Em constante monitoramento e vigilância quanto à evolução da pandemia de COVID-19 (coronavírus), o Departamento de Futebol Feminino do Corinthians, em conformidade com as recentes determinações da Direção do clube, iniciará um período de férias trabalhistas, estendidas às atletas, às comissões técnicas (Adulto e Base) e a seu quadro de colaboradores. A entrada será em 1º de abril e o intervalo se encerra, em primeiro momento, no dia 20 do mesmo mês.

A iniciativa prevê o contínuo zelo com a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos com o futebol feminino do Corinthians, bem como atende as medidas estipuladas pelas instâncias administrativas do clube. O acompanhamento integral de ambos os elencos segue feito à distância, como preconizado pelo Conselho Médico do clube. As comissões técnicas seguirão, em sistema remoto, redesenhando seus planejamentos para a temporada, que ainda não tem data de retorno definida. Por sua vez, a gestão administrativa da modalidade continuará empenhada na diagramação e organização interna do departamento nas próximas semana”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Marta admite carinho especial pelo Corinthians e parabeniza o clube pelo trabalho no futebol feminino