Home Futebol Premier League precisará de “maratona de jogos” em seu retorno para não prejudicar calendário da próxima temporada

Premier League precisará de “maratona de jogos” em seu retorno para não prejudicar calendário da próxima temporada

Certame foi paralisado na 30ª rodada e tem o Liverpool como “virtual” campeão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Suspensa até o fim de abril em decorrência da pandemia do coronavírus, a Premier League precisará correr contra o tempo no seu regresso para não afetar o calendário da temporada 2020/21. O retorno do torneio está previsto para a primeira semana de junho. De acordo com o jornal  “The Telegraph”, a Federação Inglesa trabalha com a possibilidade de alocar os jogos restantes dentro de um período máximo de até seis semanas. São 92 jogos restantes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O objetivo da entidade é iniciar a próxima edição do certame no dia 8 de agosto, quatro semanas após o suposto término da competição desta temporada.

O intuito desta decisão é diminuir os prejuízos financeiros que podem atingir os clubes por falta de receitas. Com a paralisação da Premier League e do futebol europeu como um todo, os clubes ficaram sem suas principais fontes de lucro: renda com bilheteria e cota das transmissões de TV.

PUBLICIDADE

Com o adiamento da Eurocopa para o próximo ano, há uma maior flexibilidade para encaixar os jogos restantes do certame. As partidas, no entanto, seriam realizadas com portões fechados, no intuito de evitar aglomerações.

Nesta edição da Premier League, o Liverpool aparece com 25 tentos de frente para o Manchester City, que figura na vice-liderança, e possui um jogo a menos em relação ao Reds. Restando poucos pontos em disputa, o time de Jürgen Klopp é tido como campeão. Apesar do cenário “resolvido” na corrida pelo título, a briga por vagas na Champions e Liga Europa seguem quentes. Restam

LEIA MAIS: