Home Futebol Presidente da Federação Espanhola nega que Barcelona será decretado campeão antecipado

Presidente da Federação Espanhola nega que Barcelona será decretado campeão antecipado

O futebol espanhol vive momentos difíceis, após os casos de coronavírus no país e a paralisação dos jogos pelo presidente da Federação Espanhola

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17) para comentar sobre os efeitos do coronavírus no futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente responde a diversas questões referentes a calendário dos jogos e, principalmente, quando terminará o Campeonato Espanhol, após paralisação dos jogos.

PUBLICIDADE

Além disso, Luis Rubiales falou sobre o adiamento da Eurocopa que agora será em 2021, depois da remarcação também por causa do coronavírus.

“Trabalhamos telematicamente com a UEFA. As competições devem terminar antes de 30 de junho, mas essa data não é uma barreira intransitável . O ideal é que existe justiça e tudo é igual. A competição deve ser vencida em campo e não há injustiças. Todos nós votamos a favor dessas propostas. Todos os presidentes territoriais concordam em apoiar a tese da Federação Real Espanhola. de futebol”, afirmou o presidente da Federação Espanhola.

A afirmação do dirigente não deixa hipóteses sobre os rumores de que o Barcelona poderia ser anunciado como campeão, antes mesmo do término do Campeonato Espanhol.

Sobre o andamento da competição, tanto nas modalidades masculinas e femininas, o presidente da Federação Espanhola disse que está em conversas com La Liga para rever calendário.

PUBLICIDADE

“A proposta é prolongar o cronograma, conforme necessário, para terminar as competições. Temos que conversar com a LaLiga e conversar com todos. Estamos em um momento histórico”, disse.

Quando o Campeonato Espanhol, com Barcelona líder, terminará?

Segundo Rubiales, a ideia é continuar a competição e terminar, independente das datas. O dirigente acredita que somente assim, portanto, o futebol fará justiça a todas as equipes.

“Está optando pelo econômico em vez da saúde no momento. A primeira coisa agora é a saúde. Queremos que a competição termine, mas em 30 de junho ou mais. Queremos garantir a limpeza das competições”, afirmou.

Outra questão pertinente é o repasse de verbas da competição nacional, que pode ser afetado em caso da disputa ser encerrada por causa do coronavírus.

PUBLICIDADE

O presidente da Federação Espanhola garantiu que a entidade cumprirá com todas as obrigações econômicas. Além disso, ele afirmou que pagarão “até o último euro” aos clubes.

“A LaLiga causou incertezas e dúvidas nos clubes masculinos e femininos. É importante que eles me escutem. Até o último euro prometido por esta Federação será entregue. Pedreira, ajuda para futebol de salão e feminino, bolas oficiais, menores.” … Tudo é cem por cento garantido. Não queremos nenhuma incerteza e vamos desistir do último euro. Queremos paz de espírito. Vamos pagar até o último euro do que prometemos.”

LEIA MAIS: Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em LA LIGA

BARCELONA E REAL MADRID monitoram joia turca de 16 anos

PUBLICIDADE