Home Esportes Olímpicos Presidente diz que COI seguirá recomendações da OMS sobre possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Presidente diz que COI seguirá recomendações da OMS sobre possível adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Organização Mundial da Saúde decretou estado de pandemia. Diversos esportes já suspenderam as atividades

Por Carlos Henrique Correia em 12/03/2020 18:31 - Atualizado há 6 anos

Reprodução / Facebook Oficial COI

O coronavírus tem impactado o mundo nos últimos dias e no esporte não foi diferente. Futebol, Fórmula 1, Vôlei, UFC, entre muitas outras modalidades tiveram seus eventos suspensos ou adiados por conta da doença. Desta vez, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach disse que seguirá as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre um possível adiamento da Olimpíada de Tóquio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Seguiremos as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, contou o mandatário em entrevista concedida à TV alemã ‘ARD’. Vale lembrar, que recentemente, Haruyuki Takahashi, membro do COI já havia falado sobre a hipótese de adiamento da maior celebração do esporte mundial para 2021 ou 2022.

O dirigente reconhece que o alto nível contagioso do vírus já afetou demais os torneios de classificação para o Japão, muitas modalidades precisaram cancelar os torneios conhecidos como Pré-Olímpico. Ainda em sua fala, Bach disse que muitos atletas “estão em perigo” por conta da proliferação do COVID-19.

Para concluir, o dirigente mencionou que “medidas flexíveis” precisam ser tomadas, pois atletas de países mais afetados não podem ser prejudicados e precisam de condições igualitárias para que a competição seja realizada.

A governadora da cidade de Tóquio garantiu, nesta quinta-feira (12), que o cancelamento era algo “impensável”. Por outro lado, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sugeriu que as Olimpíadas fossem adiadas para o próximo ano.

LEIA MAIS

Exit mobile version