Home Futebol Presidente do Boca Juniors diz que Bombonera será reformada e quer ter capacidade de 78 mil lugares

Presidente do Boca Juniors diz que Bombonera será reformada e quer ter capacidade de 78 mil lugares

O projeto esloveno, custaria US$70 milhões e a reforma levaria 15 meses para ser concluída

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

A ampliação e reforma do estádio La Bombonera, é um dos principais assuntos dentre os torcedores do Boca. Além disso, durante a campanha política para a nova presidência do clube, esse tema voltou a ser discutido. Na época, o então candidato Jorge Ameal prometeu, que caso se elegesse colocaria em prática as reformas. Em entrevista para a rádio 10, o candidato afirmou “Vamos aumentar o campo, queremos muito cumprir com nosso projeto. Para isso trabalhamos com várias possibilidades de créditos, para poder comprar os terrenos de nossos vizinhos”.

PUBLICIDADE

Atualmente, em 2020, Ameal já eleito, começou a colocar em prática suas promessas de campanha. Alguns projetos foram apresentados para o estádio Alberto J. Armando. De início, o projeto que mais agradou era o chamado “Projeto Esloveno”, que consistia em demolir as áreas de camarote para a construção de três anéis de arquibancada. Com isso, o estádio passaria de 52 mil lugares, para 75 mil. Entretanto, Ameal voltou atrás, e afirmou não ser esse projeto o esperado pela torcida “Não alcança as expectativas de nosso público. Queremos um estádio para 78.000 espectadores, dos quais, 70% são populares e o resto camarotes e cadeiras.

Ainda não se sabe o que realmente será feito, projetos estão em avaliação, a única certeza é: Os torcedores não aceitarão um projeto que mude a Bombonera de local. Um dos projetos, dizia para que usassem o estádio atual para realização de shows e eventos, enquanto os jogadores se mudariam para um novo espaço. “Nós vamos ficar e de nenhuma maneira vão fazer shows aqui. Os únicos shows que conhecemos, são os que fazem a nossa torcida” finalizou Ameal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Filho de Ronaldinho Gaúcho acredita que estará junto do pai em breve: “O lá de cima sabe de tudo”

Decisivo para o título do Boca Juniors, Tevez vibra: “Uma das maiores emoções que tive no futebol”