Home Futebol Presidente do CSA se mostra favorável à anulação do Alagoano 2020: “Não haverá datas”

Presidente do CSA se mostra favorável à anulação do Alagoano 2020: “Não haverá datas”

Azulão tinha reapresentação marcada para o dia 19, contudo, resolveu suspender as atividades por tempo indeterminado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus que assola nosso país deixou o calendário do futebol brasileiro totalmente incerto. Os estaduais que vivenciavam suas respectivas retas decisivas na maior parte do país agora estão em xeque. Em Alagoas, o presidente do CSA, Rafael Tenório defende que o estadual seja anulado, de modo que não impacte na realização de outros certames do segundo semestre.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, o mandatário afirmou que o curto espaço para datas faz com que a anulação dos estaduais seja a melhor medida a ser tomada.

– Eu acho que o problema maior não estará no Campeonato Brasileiro. Na minha ótica, os estaduais devem ser anulados, até porque não haverá datas para isso [continuação] e, a depender da situação, ou você anula o estadual e cuida do Brasileiro, porque ele começaria no dia três de maio, ou vai para o estadual até concluí-lo. Eu acho mais natural que sejam anulados os estaduais, até para salvar o segundo semestre do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O presidente do Azulão ainda revelou que tem recebido várias ligações de mandatários de outros clubes para discutir o assunto, e afirmou que a decisão deve ser realizada em conjunto com CBF, federações e clubes para que ninguém seja prejudicado.

– Agora, fica muito difícil a gente ter uma real posição da situação. É um momento difícil, uma incógnita, eu tenho recebido ligação de vários presidentes de clubes, pedindo também a minha opinião, e o que eu posso dizer é que temos que esperar a decisão dos governos e da CBF. Não será nenhuma decisão individual, tem que ser coletiva, nacional. Eu acredito que as consequências são muito graves e será preciso muita paciência para encontrar uma solução.

Questionado sobre a decisão do ASA e de outros clubes do país de suspender os contratos ou até rescindir vínculo com os jogadores, o dirigente do CSA concordou com o tipo de medida.

– Pra mim, o ASA, assim como outros clubes do futebol brasileiro, principalmente dos estaduais, estão corretos em suspender os contratos. O ASA não tem calendário além do estadual, é muito natural essa indefinição, eu concordo plenamente com essa medida porque se mantém só aumenta o passivo, então os clubes têm que adotar essas medidas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: