Home Futebol Presidente do Palmeiras pede união dos clubes diante do coronavírus: “Maior objetivo é a proteção da população”

Presidente do Palmeiras pede união dos clubes diante do coronavírus: “Maior objetivo é a proteção da população”

Maurício Galiotte fala em “guerra contra a pandemia” e se coloca à disposição para criar grupo de trabalho por videoconferência e telefone

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Um dos clubes brasileiros favoráveis à suspensão das competições, neste momento de pandemia do novo coronavírus, é o Palmeiras. Em entrevista ao programa “Faixa Especial”, do SporTV, na noite da última terça-feira (17), o presidente do clube, Maurício Galiotte, destacou a necessidade de envolvimento de todos na luta contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos hoje passando por uma situação extremamente delicada. Requer atenção, precaução, ações preventivas e muito cuidado com a população. Futebol tem de participar disso também, temos de pensar em proteger as pessoas. É esse o ponto que o Palmeiras tem defendido muito tanto na CBF quanto na última reunião da FPF. Participar de ações preventivas, nosso poder de mobilização junto ao nosso torcedor, contribuir para evitar colapso na saúde pública… É momento de guerra contra essa pandemia, e em momento de guerra o foco deve ser na população”, disse.

“O nosso objetivo maior agora é a proteção da população. Me coloco à disposição para criar um grupo de trabalho, por videoconferência e telefone, com sugestões e debates criar um cenário para que, quando estiver superado, os clubes estejam disputando os campeonatos da melhor maneira possível. Se tiver de ter alteração nos campeonatos não tem problema. O mais importante é que a gente esteja unido e fazendo um trabalho de proteção para a população. O aspecto esportivo é importante, mas neste momento está em segundo plano”, afirmou Galiotte.

PUBLICIDADE

O Campeonato Paulista foi interrompido ao fim da décima rodada, com o Alviverde em segundo lugar no Grupo B, atrás do Santo André. Já a Libertadores estacionou após a conclusão da segunda jornada. Em sua chave, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo aparece na liderança, com vitórias sobre o argentino Tigre (fora – 2 a 0) e o paraguaio Guaraní (em casa – 3 a 1).


Leia também:

Gustavo Gómez analisa parceria com Felipe Melo e explica escolha pelo Palmeiras: “Melhor decisão da minha carreira”

Weverton elogia “futebol para a frente” de Luxemburgo e novo gramado: “Tínhamos problemas após os shows”

PUBLICIDADE