Home Futebol Presidente do Santos diz que decisão da FPF vira exemplo, mas alerta: “Sem receita vai ser difícil”

Presidente do Santos diz que decisão da FPF vira exemplo, mas alerta: “Sem receita vai ser difícil”

José Carlos Peres afirmou que o clube será fechado por causa do coronavírus e ressalta preocupação “com trabalhador que vai pegar trem lotado”

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A decisão de paralisar a disputa do Campeonato Paulista anunciada pela FPF nesta segunda-feira (16) foi valorizada pelo presidente do Santos, José Carlos Peres. Apesar de chegar à sede da federação pensando em dar sequência à competição para ajudar times menores, de acordo com apuração do Torcedores, o representante do time do litoral foi convencido e afirmou que o clube estará fechado em combate ao coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista na saída da reunião com os outros dirigentes das equipes do Paulistão, José Carlos Peres quer que decisão vire exemplo no país. “Clube será fechado, todo mundo vai pra casa. A preocupação é com trabalhador que vai pegar trem lotado. A gente tomou decisão para servir de exemplo para outras categorias pararem por determinado tempo. Temos responsabilidade, que é social também”, disse.

PUBLICIDADE

José Carlos Peres ainda citou gripe espanhola para justificar a decisão tomada pelos clubes mesmo após o Presidente da República Jair Bolsonaro defender a continuação das partidas. “Há 100 anos, teve gripe espanhola que causou 50 milhões de pessoas morrendo. Tomamos decisão e que Deus nos ilumine”, disse.

O presidente do Santos ainda não deu tempo para retornar às atividades do clube. “Prazo indeterminado, vamos ir avaliando a cada sete dias. É uma mensagem de responsabilidade de não sair (de casa). Mas isso custa dinheiro, tem preocupação financeira de pagar todo mundo. Sem receita vai ser difícil”, afirmou José Carlos Peres.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus pode impactar em problemas para contratos de jogadores na Europa

Paulistão terá paralisação por tempo indeterminado por causa da pandemia do Coronavírus