Home Extracampo Prisão de Ronaldinho, aposentadoria de Galvão e mais: veja tudo que rolou nesta semana

Prisão de Ronaldinho, aposentadoria de Galvão e mais: veja tudo que rolou nesta semana

Semana é marcada por confusão do ex-jogador no Paraguai e o narrador Galvão Bueno afirmando que não estará na transmissão da Copa do Mundo de 2022

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O fim de semana começa neste sábado (7) após dias agitados no futebol brasileiro. Com a prisão de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis no Paraguai por documento falso, a aposentadoria de Galvão Bueno e a convocação de Tite também foram assuntos. Pensando nisso, o Torcedores listou as principais notícias dos últimos dias. Veja!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis são presos no Paraguai

Ronaldinho e seu irmão entraram no Paraguai na última quinta-feira com um documento falso. Apesar de não precisar do passaporte para entrar no país-vizinho, o ex-jogador da seleção brasileira poderia estar sendo enganado por empresários e parceiro.

Os dois receberam uma ordem de prisão na noite desta sexta-feira (6), no Paraguai. Investigado por apresentação de documento falso no país, os dois não poderão sair do país e serão transferidos para Grupo Especializado, de acordo com o jornal ABC Color.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno afirma que não narrará na Copa do Mundo de 2022

Em entrevista ao Altas Horas, que vai ao ar neste sábado, o narrador da TV Globo Galvão Bueno afirmou que não estará na equipe que viaja ao Qatar para a próxima Copa do Mundo. “Narrar 22 não vai dar, não. O projeto é estar lá. São 12 Copas, está bom. Não gosto do numero 13, mas vou estar lá”, disse.

Nesta sexta, o apresentador e ex-jogador Neto pediu a presença de Galvão Bueno na Copa.  “Você não pode parar não, até porque os outros, com todo o respeito, não estão na metade sua. Ninguém no país está na metade sua. Você tem que fazer. Gostaria muito que você fizesse”, afirmou durante o programa Os Donos da Bola.

Tite convoca Seleção pela primeira vez para Eliminatórias para Copa do Qatar

O treinador Tite divulgou hoje a lista oficial de convocados para os jogos contra Bolívia e Peru pelas duas primeiras rodadas da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Com três do Flamengo e sem Vinicius Jr., a convocação rendeu críticas ao comandante.

Campeão da Copa América do ano passado, Tite mudou bastante a sua lista desde a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia e que acabou em eliminação nas quartas de finais para a Bélgica. Apenas oito jogadores que estiveram no último Mundial estão presentes na primeira lista de 2020.

PUBLICIDADE

São Paulo é o único time brasileiro a perder na primeira rodada da Libertadores

Começou nesta semana a primeira rodada da Copa Libertadores nesta semana. Com oito brasileiros representando o futebol nacional, apenas uma equipe perdeu na estreia: São Paulo, que foi derrotado pelo Binacional por 2 a 1 de virada na altitude do Peru.

Atual campeão, o Flamengo garantiu os primeiros três pontos na fase de grupos da competição. Palmeiras, Grêmio, Athletico Paranaense, Internacional, Santos e Grêmio também venceram na estreia da Copa Libertadores.

Vinicius Jr. marca em clássico, vence prêmio no Real Madrid e é comparado a Pelé

A capa do jornal MARCA deste sábado (7) destaca o excelente desempenho do brasileiro Vinicius Jr. com a camisa do Real Madrid. Em votação popular, o jogador foi eleito por torcedores o melhor jogador da equipe merengue no mês de fevereiro após marcar o primeiro gol na vitória contra o rival Barcelona no último fim de semana.

A matéria conta com entrevistas com 15 jogadores que já passaram pelo Real Madrid e brilharam com a camisa merengue. Em muitos comentários, alguns elogios se destacam ao brasileiro. O jovem atacante de 20 anos de idade chegou a ser comparado com Pelé e há quem diga que o ex-Flamengo se parece com Cristiano Ronaldo no começo da carreira.

PUBLICIDADE