Home Basquete Proprietário do 76ers tenta reduzir salários da franquia e torcida se revolta

Proprietário do 76ers tenta reduzir salários da franquia e torcida se revolta

A decisão tomada pelo proprietário do 76ers referente a redução salarial dos jogadores não pagou bem nos Estados Unidos

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Os recentes casos de coronavírus nos Estados Unidos tem abalado a principal liga de basquete do país, a NBA. O proprietário do Philadelphia 76ers cogitou a redução salarial na franquia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Devido às demissões em massa dos funcionários que trabalham na NBA, seja dentro das franquias ou como freelas, alguns atletas tê, ajudado nos salários.

PUBLICIDADE

As estrelas da liga de basquete mostraram solidariedade aos funcionários, mas nem tudo são flores. A vontade do proprietário dos 76ers em reduzir salários acarretou em revolta dos torcedores.

Nas redes sociais, boa parte dos seguidores da franquia não aprovaram a suposta decisão do mandatário. A ideia de Harris é de redução salarial envolvendo toda a organização.

Dessa forma, o proprietário do 76ers estuda reduzir em 20% os salários dos jogadores e demais funcionários. Ele quer estimular a ‘redução voluntária’ na franquia.

Além da redução salarial: os motivos  dos torcedores ficarem possessos com o proprietário do 76ers

Boa parte da revolta dos torcedores nas redes sociais, por exemplo, reside no fato de Harris ter um patrimônio acumulado em 3 bilhões de dólares.

PUBLICIDADE

Um dos assuntos mais falados nesta terça–feira nos Estados Unidos, a decisão do mandatário soou tão mal que o mesmo precisou se retratar publicamente.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN norte-americana, Harris afirmou que o posicionamento acerca da redução salarial foi uma “decisão errada”. O assunto segue repercutindo em solo norte-americano.

LEIA MAIS: DOIS JOGADORES DO LAKERS testam positivo para coronavírus

NBA, MLB e NFL investem R$6 bilhões no combate ao coronavírus; entenda a situação