Home Futebol Quarentena tricolor: jogadores do Fluminense relatam rotina de exercícios e maneiras de passar o tempo

Quarentena tricolor: jogadores do Fluminense relatam rotina de exercícios e maneiras de passar o tempo

Fluminense entregou aos jogadores uma cartilha com exercícios e orientações sobre alimentação para os dias de reclusão. Jogadores vêm se comunicando muito através das redes sociais

Victor Lessa (Rádios Globo e CBN)
Colaborador do Torcedores

Após receberem uma cartilha do Fluminense com orientações sobre exercícios e alimentação durante o período de quarentena, os jogadores tricolores tentam se adaptar a nova rotina e aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Nas redes sociais, muitos estão compartilhando como vem sendo o dia a dia sem treinos e jogos. E, claro, buscam maneiras de passar o temo junto à família. O atacante Evanilson, por exemplo, afirmou que, após os exercícios, está aproveitando o temo para colocar as séries preferidas em dia e jogar vídeo-game.

PUBLICIDADE

“Tenho aproveitado para colocar as séries em dia, ficar um pouco com a minha esposa, o que é muito importante, jogar um fifa né (risos), que não pode faltar, e fazer os exercícios em casa, todos os dias estou sempre me exercitando”, afirmou o jogador.

Na última quarta, o meia Nenê fez uma live para falar sobre o momento e até Felipe Massa, piloto e amigo do jogador, participou. Nenê disse que só entendeu a gravidade do problema quando entrou em campo com o Maracanã vazio.

PUBLICIDADE

“Parece filme, né mano?! Aquele “O Contágio”. Para gente ver como a gente é frágil… Por isso é bom brecar no início, para não chegar no estágio da Itália e de outros países da Europa…não tinha noção até o jogo com o estádio vazio”, destacou.

O zagueiro Nino foi outro que postou vídeo nas redes sociais se exercitando ao lado da esposa durante a quarentena, assim como o atacante Felipe Cardoso. Já o goleiro Muriel fez um vídeo correndo no condomínio onde mora. Também através das redes sociais, o técnico Odair Hellmann se manifestou e mandou um recado aos torcedores tricolores.

“Venho pedir a todos nesse momento de desafio, difícil que todos nós estamos vivendo, que possamos fazer a diferença. Cuidem dos seus pais dos seus avós, dos seus filhos, se protejam, para que possamos o mais rápido possível vencer esse desafio. Tenho certeza absoluta que vamos fazer o melhor para sairmos disso. E sei que todos juntos, conseguiremos”, disse o treinador.

Todas as atividades no clube estão suspensas, pelo menos, até o dia 30 de março. O elenco recebeu séries diárias de exercícios que devem ser realizados em casa e terão à disposição os preparadores físicos e fisiologistas para consultas por telefone ou chamadas de vídeo durante o período de quarentena.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Fluminense acerta renovação de Frazan e valoriza jogadores contestados pela torcida

Fluminense estende paralisação das atividades por mais sete dias em prevenção ao coronavírus