Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Fitness Quatro exercícios que dão para fazer com objetos que você tem em casa

Quatro exercícios que dão para fazer com objetos que você tem em casa

Mantenha o corpo e a menta ativos, aproveite a quarentena para por em prática exercício físico

Por Gabriella Brizotti Cesar em 25/03/2020 19:34 - Atualizado há 4 anos

Foto: Pixabay

A quarentena não é desculpa para desistir do exercício físico. Caso você seja uma pessoa ativa, ou até mesmo queira aproveitar a quarentena para deixar a vida sedentária pra trás, esse post é para você.

O Torcedores reuniu uma série de exercícios para serem feitos em casa e sem aparelhos específicos, objetos que você possua em casa já ajudam na prática. Mas lembre-se sempre, não faça nada que ultrapasse seu limite pessoal e também sempre procure um profissional de educação física. O treino abaixo, foi feito pelo profissional Vinícius Bonfim.

Elevação frontal

A elevação frontal dos membros superiores em conjunto,  pode ser feito com qualquer saco de arroz, feijão ou até mesmo com uma mochila (sempre colocando coisas que agregam peso a mochila). Neste exercício, devemos nos atentar ao posicionamento dos pés (mesma abertura do quadril) e da coluna (o mais ereta, se possível ou com encosto na parede). Os braços nunca devem ultrapassar a linha dos ombros.

Rosca direta na barra

A flexão e extensão dos cotovelos, é o exercício em que o antebraço vai de encontro com o braço. Famoso exercício para os bíceps. Nesse caso, podemos substituir a barra por algum cabo de vassoura e agregar peso as extremidades do mesmo (mochilas).
Neste exercício, devemos nos atentar ao posicionamento dos pés (mesma abertura do quadril) e da coluna (o mais ereta se possível, ou com encosto na parede).

Tríceps francês

É a extensão e flexão dos cotovelos, atrás da cabeça. Pode ser feito com qualquer saco de arroz, feijão ou com uma mochila (colocando coisas que agregam peso a mochila). Neste exercício, devemos nos atentar ao posicionamento dos pés (mesma abertura do quadril) e da coluna (o mais ereta, se possível ou com encosto na parede ou cadeira).

Corda

É o famoso pular corda. Caso não tenha uma corda profissional, ela pode ser substituída por qualquer outra corda, por algum elástico comprido ou até um cabo, basta dar para pular – Use a sua criatividade.

LEIA MAIS

Cinco alimentos que auxiliam a circulação sanguínea

5 alimentos que aumentam a quantidade de ferro no organismo

Sair da versão mobile