Dias de luta e dias de glória. Essa frase define bem a situação atual da Team One e-Sports no cenário competitivo de Rainbow Six. E em meio a essa amargura da equipe, que ocupa a lanterna da Pro League, está o “garoto de ouro” Luca “LuKid” Ribeiro, de 19 anos, que trás consigo a sua habilidade elevada e a perseverança de um dia ficar marcado na história do game da Ubisoft.
Apesar de ter entrado para o competitivo profissional do jogo há apenas um ano, podemos dizer que o jovem prodígio é um velho conhecido da comunidade de R6. Antes mesmo de se tornar Pro player, LuKid já assumia o papel de protagonista das partidas quando atuava na plataforma do PS4. Após a sua chegada no PC, não foi diferente. O garoto continuou como grande promessa brasileirinha e fez valer a premissa dos torcedores brazucas.
Nesta edição da Pro League, já foram disputados sete jogos e LuKid já aparece com incríveis 72 eliminações, conquistando o terceiro maior rating médio, com 1.17, (cálculo baseado na estatísticas gerais do player) entre os jogadores. Na última partida do 1º split, realizada no dia 28 de Janeiro, Luca “LuKid” foi o MVP (Most Valuable Player) do empate contra os intrépidos da INTZ. Naquela ocasião, o player finalizou o jogo com 15 eliminações e apenas sete baixas. Um número bem expressivo, diga-se de passagem.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!
Siga os torcedores também no Instagram
Em entrevista exclusiva ao torcedores.com, LuKid nos contou sobre o segredo de sua alta performance e também sobre deixar o seu legado na história do Rainbow Six.
“Sinceramente, dificilmente isso pesa na minha consciência, apenas foco no meu trabalho e os resultados vem”, disse.
2º TURNO DA PRO LEAGUE
Com uma pausa longa até o retorno da competição, previsto para o dia 24 de Março, a Team One optou em mudar novamente a sua equipe e desta vez repartriar Luis “SkaDinha” Vinicius no lugar de Renato “rhZ” Costa. Ao ser questionado sobre essa mudança e a expectativa do time com o 2º split, o player respondeu:
“A expectativa para o 2º split é voltar com tudo e classificar para a PL em SP”, afirmou.
Finais da Pro League S11 de Rainbow Six será disputada em São Paulo
EVOLUÇÃO DO CENÁRIO BRASILEIRO
Recentemente, as equipes brasileiras foram ao Canadá para disputar o Six Invitational, competição de maior relevância no Rainbow Six hoje. Com exceção da Ninjas In Pyjamas que foi finalista, no geral os brasileiros tiveram um desempenho abaixo do esperado no torneio. Levantamos essa questão da pressão de um campeonato internacional sobre os tupiniquins e perguntamos como ele analisa essa “evolução”.
“Essa evolução vem de todos os times, todos elevando o nível e como resultado, foram bons resultados no Invitational. Porém, a falta de atitude nessas horas pesa”, completou.
SEU LEGADO NO R6
Como mencionado acima, o jovem ambicioso e recheado de sonhos, tem uma grande objetivo durante essa trajetória de Pro Player. Luca “LuKid” revelou que sonha um dia deixar uma marca durante esse seu “reinado”.
“A maior realização seria ficar marcado na história dos Esports”, afirmou LuKid.
Com a Pro League, a Team One já tem seu compromisso definido. A equipe dourada enfrenta a MIBR (Made In Brazil), no próximo dia 24, ás 19h, pela oitava rodada do torneio latino-americano.
Estatísticas: AnalisesR6
R6: Elenco da Elevate busca nova organização para próxima temporada

