Home Futebol Rafael é mais um ex-cruzeirense contratado pelo Atlético nesta década; relembre todos

Rafael é mais um ex-cruzeirense contratado pelo Atlético nesta década; relembre todos

O goleiro é o 12º jogador que passou pelo rival contratado pelo Galo nos últimos 10 anos

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (04), o Atlético Mineiro anunciou o oitavo reforço para a temporada 2020. O goleiro Rafael assinou contrato de três anos com o alvinegro pouco tempo depois de rescindir com o rival Cruzeiro. E ele não é o primeiro a defender os dois clubes de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na década, vários jogadores trilharam o caminho de sair do Cruzeiro e depois vestir a camisa do arquirrival Atlético. Entre eles, o zagueiro Leonardo Silva se destaca com grande acerto do Alvinegro.

PUBLICIDADE

Relembre abaixo todos os ex-cruzeirenses contratados pelo Atlético-MG na década

Goleiro

  • Lauro

Atuou no Cruzeiro entre 2007 e 2007. Passou por diversos clubes no Brasil até chegar no Atlético em 2016.Lauro ficou dois meses e meio na Cidade do Galo e, sem nenhuma partida, rescindiu contrato com o clube.

Laterais

  • Patric

Lateral teve passagem rápida pela Raposa em 2009. Dois anos depois, foi contratado pelo Atlético Mineiro. Não se firmou no time, foi emprestado e voltou ao elenco em 2018.

PUBLICIDADE
  • Fábio Santos

Lateral defendeu o Cruzeiro em 2007, após empréstimo junto ao São Paulo. Em 2016, o Galo contratou-o após passagens por Monaco-FRA, Santos, Grêmio, Corinthians e Cruz Azul-MEX. Fábio Santos permanece no elenco atual.

Zagueiro

  • Leonardo Silva

Esse é caso de um jogador que se transferiu diretamente de um clube para outro. Em 2011, Leonardo Silva rescindiu o contrato com o Cruzeiro e assinou com o rival Atlético.

Veja mais

Meio-campista

PUBLICIDADE
  • Guilherme

Revelado pelo Cruzeiro em 2007, o jogador se transferiu para o Alvinegro em 2011. Contratado pelo presidente Alexandre Kalil como presente de aniversário de 103 anos do clube.

  • Maicosuel

O meia passou pela Raposa entre 2007 e 2008. Chegou ao Atlético em 2014 e logo conquistou dois títulos em seu primeiro ano pelo Galo: Recopa Sul-Americana.

  • Marlone

Atuou pelo Cruzeiro em 2014 após deixar o Vasco. Em 2017, já vinculado ao Corinthians, foi contratado por empréstimo pelo Atlético e não conseguiu se firmar.

Atacantes

PUBLICIDADE
  • Fred

Revelado pelo América-MG, o atacante foi contratado pelo Cruzeiro em 2004. Saiu do time mineiro foi para Europa, e retornou ao futebol mineiro só em 2016. Desta vez, assinou com o Atlético Mineiro e depois pulou o muro e voltou para Toca da Raposa.

  • Thiago Ribeiro

Defendeu o Cruzeiro entre 2008 e 2011.Em 2015, o atacante foi emprestado pelo Santos ao Atlético, onde não conseguiu se firmar.

  • Araújo

Depois de passagem razoável pelo Cruzeiro entre 2006 e 2007, o atacante voltou ao futebol mineiro em 2013. Para jogar a libertadores pelo Atlético Mineiro.

  • Alecsandro

O atacante defendeu as cores do Cruzeiro em 2007  e foi mais um que atuou e foi campeão da libertadores pelo Galo em 2013. Ano que foi contratado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Atlético-MG x Cruzeiro tem nova parcial de ingressos vendidos

Rafael esbanja felicidade e manda recado para torcida do Atlético-MG

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta a contratação do goleiro Rafael, ex-Cruzeiro

Goleiro entra no último minuto, pega três pênaltis, marca o seu e classifica Ajax em Champions League da base; assista

PUBLICIDADE