Home Futebol Rafael Tolói afirma que defenderia seleção da Itália: “Seria uma honra”

Rafael Tolói afirma que defenderia seleção da Itália: “Seria uma honra”

Zagueiro da Atalanta, defensor brasileira confirma desejo de jogar pela seleção da Itália; Rafael Tolói atua em clube italiano há cinco anos

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Defensor da Atalanta, time sensação do futebol europeu nesta temporada, o zagueiro Rafael Tolói vive um momento especial. Titular da equipe de Gian Piero Gasperini, o brasileiro começa a abrir possibilidades importantes na carreira. Em entrevista à revista italiana Undici, Tolói afirmou que defenderia a seleção da Itália.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Seria uma honra vestir a camisa da seleção italiana. Tenho bisavós italianos e estou no país há cinco anos, é um belo lugar. Eu atenderia instantaneamente a um chamado de Roberto Mancini”, afirmou Rafael Tolói.

Para isso, bastante realmente o convite de Roberto Mancini, atual técnico da Azzurra. Tolói possui passaporte italiano e também já é conhecido no futebol local. O defensor atua pela Atalanta desde a temporada de 2015/16 e é um dos pilares do time de Gasperini.

PUBLICIDADE

O jogador, que defendeu o São Paulo como último clube no Brasil, reconhece também que o processo de adaptação na Itália teve ajuda de companheiros brasileiros. A Roma foi o primeiro clube de Tolói na Terra da Bota.

“No Brasil, diferentes times me fizeram propostas, mas eu sonhava em jogar na Europa e queria vir para a Itália. Escolhi a Roma de primeira porque a equipe tinha muitos brasileiros, eles poderiam me ajudar. Eles fizeram com que eu me sentisse em casa imediatamente. Se não tivesse qualquer compatriota, talvez eu encontrasse mais dificuldades e minha história fosse diferente”, disse o zagueiro.

Sensação do futebol italiano e europeu, a Atalanta de Tolói tem a Champions League como um dos desafios nesta reta final da temporada. Para o defensor, a Champions proporciona ao time de Bérgamo verdadeiras batalhas a cada partida.

É outra coisa jogar contra adversários que desejam vencer. Para nós, a Champions é uma bela experiência. Aproveitamos muito nossa atuação contra o Valencia e esperamos continuar no torneio. A Serie A é diferente, também em sua fórmula. Há mais partidas e muitos times jogam contra você por um empate. Na Champions, todos os jogos são verdadeiras batalhas”, finalizou Tolói.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis recebem ordem de prisão e são detidos em hotel no Paraguai

Presidente do Colo-Colo diz que declaração de Felipão sobre Pinochet foi infeliz, mas não afeta negociação