Home Futebol Rafinha é o segundo jogador que mais recebe faltas no Campeonato Espanhol

Rafinha é o segundo jogador que mais recebe faltas no Campeonato Espanhol

Brasileiro do Celta é um dos atletas mais “perseguidos” da La Liga. Na média do número de faltas por jogo, jogador aparece nas primeiras posições

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O brasileiro Rafinha é um dos jogadores mais “perseguidos” da atual temporada do Campeonato Espanhol. De acordo com um levantamento feito pelo jornal espanhol Marca, o atleta é o segundo com mais faltas recebidas nesta temporada. Ainda de acordo com o jornal, isto seria um reflexo do bom momento do atleta com o seu time.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com os dados oficiais da La Liga, o brasileiro já soma o montante de 67 faltas recebidas até aqui nesta temporada. Vale lembrar que até aqui, o jogador disputal 22 jogos nesta atual temporada. Ou seja, dá pra afirmar que o atleta costuma ser muito marcado em todos as suas partidas até aqui.

Em números totais, Rafinha fica com a terceira posição geral dessa estatística. Ele está atrás do Nabil Fekir, do Betis e do Dani Parejo, do Valencia. Respectivamente, esses dois atletas receberam 84 e 74 faltas respectivamente. Mas se considerarmos a média de faltas por jogo, o brasileiro sobe.

PUBLICIDADE

Isso porque sua média por jogo é de 3,53 faltas. Neste cenário, ele só é superado pelo Nabil Fekir, que tem média de 3,82. Parejo soma uma média de 2,96 faltas por partida e figura como o terceiro jogador com mais faltas recebidas na média geral.

Elogios

O jornal Marca rasgou elogios ao jogador brasileiro e lembrou que ele passou por momentos difíceis nas últimas temporadas. “O seu nível de jogo não parou de crescer nos últimos dois meses. Além disso, o envolvimento dele com o atual clube foi essencial para a tão esperada reação que levou à saída da zona de rebaixamento”, diz a matéria.

Rafinha é considerado por muitos uma das principais promessas do Brasil para o futebol mundial. Ele estava na equipe sub-23 que venceu os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em sua jovem carreira já tem passagens por grandes clubes como Barcelona, Celta de Vigo e Internazionale.

LEIA MAIS

Imprensa catalã celebra liderança do Barcelona e “Agradece a Real Betis e atacante formado em La Masia”

PUBLICIDADE