Home Futebol Real Madrid renova com grande promessa da base até 2024

Real Madrid renova com grande promessa da base até 2024

Aos 18 anos, Miguel Gutiérrez é considerado uma das principais jóias na base do Real Madrid.

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

De olho em segurar jovens promessas no elenco, o Real Madrid renovou o vínculo, até 2024, com o jogador da base Miguel Gutiérrez, capitão da equipe Juniores A e uma das principais jóias do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo o jornal espanhol Marca, o contrato foi prorrogado por mais um ano, melhorando as condições para o atleta e estipulando um aumento ‘substancial’ no valor da multa rescisória.

Apesar da pouca idade, o jovem vem despertando o interesse de gigantes clubes. Como prova de que Miguel está sendo observado, frequentemente ele é chamado por Zinédine Zidane para treinar com a equipe principal.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Goleiro é surpreendido e leva gol de falta atrás do meio campo na Espanha
Real Madrid x Barcelona: veja lista de artilheiros do El Clásico

Histórico no Real Madrid

Ele entrou para as categorias de base do Real em 01/09/2011, aos 10 anos. Segundo o perfil do atleta no site do clube, o jogador costuma atuar na lateral esquerda, mas também pode ser aproveitado como zagueiro.

Possui forte saída da defesa do campo e fornece muitas soluções quando o jogo está bloqueado. Se destaca pela técnica e capacidade de desarme.

Miguel estreou com a equipe principal em julho de 2019, quando o Real Madrid participou da Copa Audi, torneio de pré-temporada realizado em Munique, Alemanha.

PUBLICIDADE

Além do sucesso que vem construindo dentro do clube, a jovem promessa vem sendo destaque também pela seleção da Espanha. Isso porque, também em julho de 2019, ele fez do elenco campeão da Eurocopa Sub-19, realizado na Armênia. O título foi conquistado em cima de Portugal.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: zagueiro de 21 anos do Leipzig despista sobre interesse de gigantes europeus
5 craques do futebol europeu que o Flamengo poderia comprar com as vendas de Reinier, Paquetá e Vinicius Junior