Home Mercado da Bola Real Madrid só venderá Valverde ao Manchester United por valor bilionário

Real Madrid só venderá Valverde ao Manchester United por valor bilionário

Valverde tem sido o preferido do técnico Zinedine Zidane nesta temporada, após o uruguaio tomar a posição de Modric no meio-campo

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

Uma das joias do Real Madrid nesta temporada, Ernesto Valverde está na mira de outro gigante: o Manchester United. No entanto, o clube merengue impôs uma multa bilionária ao meia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, o time inglês tentou aproximação com o meia uruguaio de 21 anos. A multa avaliada em 500 milhões de euros (R$ 2,8 bilhões) impediu o avanço.

PUBLICIDADE

Valverde tem feito boa temporada no Real Madrid, inclusive, fazendo gols e dando assistências. O uruguaio é um dos meias preferidos do técnico Zinedine Zidane dentro do clube.

Uma possível negociação entre Real Madrid e Manchester United por Valverde, por exemplo, seria a maior transação da história do futebol. No entanto, o clube espanhol não parece querer negociá-lo.

Números de Valverde e interesses do Manchester United

Com a dificuldade do clube inglês em contratar o uruguaio, por exemplo, os Diabos Vermelho têm outro alvo. É o meia Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid.

Um dos titulares do meio-campo de Diego Simeone desperta o interesse dos ingleses. No entanto, não será fácil tirá-lo da Espanha devido ao contrato longo do atleta.

PUBLICIDADE

Por outro lado, com cada vez mais holofotes, Valverde já acumula 32 jogos pelo Real Madrid na atual temporada e dois gols marcados. Ele ganhou a disputa de Luca Modric no setor do meio-campo.

LEIA MAIS: Inter de Milão não deve comprar ALEXIS SÁNCHEZ, afirma jornal

SAMPAOLI pede e Atlético vai atrás de meia-atacante do LANÚS; entenda o caso