Home Futebol Real Madrid vive “trégua” até duelo contra Manchester City pela Champions, diz jornal

Real Madrid vive “trégua” até duelo contra Manchester City pela Champions, diz jornal

O jornal Marca destaca que o resto da vida do clube madrileño fica para depois das oitavas da Champions

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

A mídia espanhola afirma que a derrota para o Bétis na La Liga levou a paz do Real Madrid embora, e o clube tenta conviver com o retorno dela até o jogo contra o Manchester City na próxima terça-feira (17), quando a equipe joga a vida na Champions League fora de casa.

PUBLICIDADE

Clube precisa reverter o placar negativo de 2 a 1 que se mantém no agregado até o início da partida decisiva na Inglaterra.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Real Madrid se mantém entre as grandes potências da Europa ano após ano, disputando o título da Champions League continuamente e conquistando-a, sendo o maior campeão da competição com 13 taças.

PUBLICIDADE

Mas a situação não vem sendo a mesma para o clube merengue, que perdeu quatro partidas nos últimos sete jogos, concedendo de volta a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona, dois pontos atrás do líder.

No entanto, com esperança de que o clube da Catalunha ainda possa tropeçar a ceder a liderança ao Real, o clube de Madrid terá pela frente o Eibar nesta sexta (13), antes do confronto pela Champions League. Com atenções divididas, o clube tenta mandar a pressão pra longe.

Porém, a equipe sabe que isso é difícil. Os jogadores entendem o momento do clube, bem como o técnico Zinédine Zidane, que assumiu a responsabilidade após a derrota para o Bétis: “A culpa é minha, foi o pior jogo da temporada.”

Para piorar, o Real Madrid deve jogar sem Marcelo e Courtois, lesionados, dificultando ainda mais a difícil missão no Etihad Stadium, onde Manchester manda seus jogos.

PUBLICIDADE

No lugar do brasileiro, o francês Mendy é o escolhido para substituir o craque, que pretende voltar em 10 dias, contra o Valencia.

LEIA MAIS:
Flamengo é o clube mais valioso da Libertadores 2020; top-10 tem sete clubes brasileiros
Segundo país com mais títulos de Libertadores, Brasil tenta diminuir a vantagem da Argentina em 2020; veja o ranking