O surto de Coronavírus na Europa afeta jogos nos principais campeonatos e até na segunda divisão da Espanha. O Real Zaragoza divulgou na manhã desta terça-feira, 10, uma nota referente aos jogos sem públicos na Espanha. O clube entende que ao invés de ter jogos sem públicos as rodadas dos campeonatos sejam adiados em virtude da saúde de outras pessoas envolvidas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube divulgou nota que entende as motivações dos governos pelas medidas dos jogos sem públicos, mas acredita que há outras preocupações além da torcida para as rodadas 32 e 33. Vice-líder da segunda divisão com um ponto a menos do que o Cadiz, o Real Zaragoza quer que a La Liga adie os próximos compromissos já que há espaço no calendário espanhol assim como foi feito em países como Suíça e Itália..
Confira a nota completa do Real Zaragoza:
O Real Zaragoza compartilha a profunda preocupação das autoridades, autoridades de saúde e instituições pela propagação do vírus COVID-19 e pela implementação das medidas essenciais para impedir sua expansão e possível contágio.
No entanto, o Real Zaragoza não considera a proposta de disputa a portas fechadas dos jogos correspondentes as rodadas 32 e 33 da Liga SmartBank, uma iniciativa que não leva em consideração a saúde dos jogadores, treinadores, mídia e todo o pessoal envolvido na organização das partidas. O protocolo proposto pelo Conselho Superior de Esportes e comunicado pela LaLiga ao Real Zaragoza não resolve a questão fundamental de garantir a saúde dos protagonistas.
Portanto, o Real Zaragoza, na linha dos resolvidos em países como Suíça ou Itália, entende que o adiamento dos dias embaralhados está ocorrendo, com a garantia de que o calendário oferece datas suficientes para recuperar as partidas adiadas e que garantiria a essência do futebol e a comunhão entre torcedores e jogadores, garantindo assim a saúde de todos.
LEIA MAIS:
Coronavírus: La Liga terá suas duas próximas rodadas com portões fechados
Rakitic não ficará no Barcelona e jornal diz que clube já “despediu” croata

