Home Futebol Rakitic não ficará no Barcelona e jornal diz que clube já “despediu” croata

Rakitic não ficará no Barcelona e jornal diz que clube já “despediu” croata

Péssima temporada resultou em apenas 21 jogos de Rakitic no Barcelona que ganha cada vez mais força para sair ao final antes do início do próximo ano

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A passagem de Ivan Rakitic no Barcelona está chegando ao fim. Com poucas atuações na equipe titular, o croata até foi “despedido” já pelo clube conforme informou o jornal Marca nesta segunda-feira (9) e não faz mais parte dos planos dos culés.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornal Marca coloca que o problema de Rakitic começou com a chegada de Frenkie De Jong no início desta temporada do Ajax. A contratação do holandês tirou imediatamente a titularidade do meia de 31 anos que apesar de alguns bons jogos não teve a oportunidade de retornar ao meio de campo. Mesmo a má fase de De Jong que foi criticado por Ernesto Valverde e se manteve com Quique Sétien, não rendeu uma nova chance.

Outro problema que marcou Rakitic foi a permanência de Arturo Vidal que era cotado para deixar o Barcelona rumo a Inter de Milão. Com isso, o jogador acabou sendo a terceira opção tanto de Valverde quanto de Sétien e o contrato que vai até o final da temporada 2020-21 será rescindido caso não haja nenhuma outra proposta durante a próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Rakitic chegou ao Barcelona em 2014 e fez 299 jogos com 34 gols e 41 assistências. Na atual temporada, o croata fez apenas 31 partidas sem marcar nenhuma vez e distribuindo quatro passes para gols e parece que a história do jogador na equipe culé não seguirá por muito tempo.

LEIA MAIS:

Arthur pode ser desfalque do Barcelona na partida contra o Napoli pela Champions

PUBLICIDADE

Jogo entre Barcelona e Napoli pode ser com os portões fechados

Real ou Barça? Cañizares responde quem vai ser campeão espanhol e ironiza futebol dos rivais