Home Futebol Arthur pode ser desfalque do Barcelona na partida contra o Napoli pela Champions

Arthur pode ser desfalque do Barcelona na partida contra o Napoli pela Champions

Meia brasileiro foi ausência no time blaugrano no confronto diante da Real Sociedad, no fim de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora ainda haja nove dias até o duelo decisivo frente ao Napoli, válido pelas oitavas da Champions, o Barcelona dificilmente poderá contar com o brasileiro Arthur. O meia sofreu uma lesão no tornozelo direito, e de acordo com o clube catalão não tem uma data de retorno prevista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– Em princípio ele tem dores, já começou tratamento e temos que ver como vai evoluir. Não se sabe, temos que ver esse desenvolvimento. Não posso dizer mais – comentou o técnico Quique Setién em coletiva na última semana.

A lesão do brasileiro foi anunciada na última sexta pelo time blaugrano, pouco depois do meia ser convocado pelo técnico Tite para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No dia 27, o escrete canarinho encara a Bolívia, na Arena de Pernambuco, e no dia 31, viaja até Lima para enfrentar o Peru.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Arthur acumula 23 partidas com a camisa do Barcelona, tendo anotado quatro gols e distribuído quatro assistências para seus companheiros.

No primeiro duelo em Nápoles, os blaugranos ficaram no empate em 1 a 1, e agora jogam por uma nova igualdade sem gols para avançar. Qualquer empate por dois ou mais tentos garante a classificação dos italianos. Em caso de repetição do marcador, a disputa se encaminha para a prorrogação, se o empate for mantido, a definição sai nas cobranças de pênaltis.

LEIA MAIS: