Home Futebol Técnico do Barcelona valoriza vitória “magra” sobre Real Sociedad: “Sabíamos que seria um jogo complicado”

Técnico do Barcelona valoriza vitória “magra” sobre Real Sociedad: “Sabíamos que seria um jogo complicado”

Blaugranos só voltam a campo no próximo fim de semana, quando encaram o Mallorca, fora de casa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Jogando no Camp Nou, o Barcelona encontrou dificuldades diante do Real Sociedad, mas se reabilitou no Campeonato Espanhol após o revés no clássico. O triunfo simples pelo placar de 1 a 0 deixou os comandados de Quique Setién na liderança provisória do Espanhol, que agora “secam” o Real Madrid neste domingo (8), para manter o posto. Na coletiva pós-jogo, o comandante do time catalão exaltou a importância da vitória diante de um adversário que ele já previa que seria complicado de enfrentar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de cair para os blaugranos, o Real Sociedad acumulava seis triunfos de forma seguida, algo destacado por Quique Setién.

“Já sabíamos que seria uma partida muito complicada. O Real, acho que me lembro, veio depois de acumular seis vitórias consecutivas, incluindo uma no Santiago Bernabéu. É um time com muito bom manuseio de bola, nunca empata e quando excede sua linha a pressão tem pessoas de alta qualidade para prejudicar o adversário. De qualquer forma, acho que em muitas fases do jogo controlamos o jogo e geramos muitos perigos, muitas vezes “.

PUBLICIDADE
Embora tenha criado algumas chances claras de marcar, o Barcelona só conseguiu balançar as redes em uma cobrança de pênalti aos 36 minutos do segundo ato, convertida por Lionel Messi. Para Setién, a falta de tranquilidade atrapalhou a sua equipe.
“A paciência que peço às vezes é o que nos permitiu, por exemplo, na fase final da primeira parte, ter uma ocasião de gol muito clara. A precipitação em campo nos leva a perdas que nos criam contras. Mas é normal porque o jogador está ansioso para terminar a jogada. Tentamos controlar, às vezes não é fácil, é melhor melhorar “, concluiu o comandante dos blaugranos.

LEIA MAIS: