Home Futebol Messi se depara com estratégia inesperada ao cobrar falta; veja imagem

Messi se depara com estratégia inesperada ao cobrar falta; veja imagem

Craque argentino viu os dez jogadores de linha da Real Sociedad se posicionarem dentro da área para impedir um possível gol de falta

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre a Real Sociedad neste sábado (7), o atacante Lionel Messi é, reconhecidamente, um especialista em cobranças de falta.

No decorrer do jogo disputado no estádio Camp Nou, Messi teve uma falta frontal para balançar as redes. O time basco, no entanto, adotou uma estratégia diferente para complicar a vida do argentino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No lance, a barreira foi formada por três jogadores. Mais dois atletas se posicionaram ao lado das traves. Outros quatro ficaram dentro ou próximo da pequena área. O último jogador marcou um possível passe.

Em entrevista coletiva realizada após o duelo, o técnico da Real Sociedad, Imanol Alguacil, reconheceu que a estratégia foi treinada.

PUBLICIDADE

“Tem que estudar tudo e sabemos o que Messi é capaz de fazer. É algo que ensaiamos durante a semana e fomos recompensados”, disse.

Messi viu mais da metade do time adversário se posicionar perto da meta para dificultar um possível gol de falta - imagem: reprodução/jornal Marca

Messi viu mais da metade do time adversário se posicionar perto da meta para dificultar um possível gol de falta – imagem: reprodução/jornal Marca

Ficha técnica

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong e Rakitic (Vidal); Griezmann (Ansu Fati), Braithwaite (Júnior Firpo) e Messi – técnico: Quique Setién.

Real Sociedad: Álex Remiro; Gorosabel, Llorente, (Zubeldía) Le Normand e Monreal; Guevara, Mikel Merino, Odegaard, Portu e Barrentxea (Oyarzabal); Isak (Willian José) – técnico: Imanol Alguacil.

PUBLICIDADE

Leia também:

Messi atinge nova marca na carreira, em vitória do Barcelona; saiba qual

“Messi vai ficar para sempre se o Barcelona construir uma equipe competitiva”, diz Luís Suárez