O Red Bull Bragantino divulgou, nesta segunda-feira (02), uma nota alertando sobre um golpe envolvendo o nome do clube. De acordo com a publicação, um falso agente tem cobrado dinheiro para que jovens façam testes ou se hospedem no clube. Por isso, o Massa Bruta pediu aos que sofreram o golpe para procurarem a polícia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2020, o Red Bull Bragantino vai voltar a disputar a Série A do Brasileirão após 22 anos. O clube de Bragança Paulista também tido mais destaque desde que foi adquirido pela empresa austríaca de energéticos. Tanto que ficou atrás somente do Flamengo em investimentos para atual temporada.
Mas, todos os holofotes tem atraído a atenção de golpistas. Por isso, o clube de Bragança Paulista decidiu emitir uma nota oficial alertando sobre possível golpes. Segundo a publicação, “não é prática do clube cobrar qualquer valor por avaliações, testes ou clínicas de futebol”.
Além disso, o Massa Bruta indicou, inclusive, que há indivíduos se passando por agentes de jogadores famosos. O objetivo seria “atrair os garotos, que são iludidos e instruídos a fazerem depósitos em troca de falsas promessas”.
Por fim, o clube paulista alerta a todas as vítimas que procurem a DRADE (Delegacia de Polícia De Repressão Aos Delitos de Intolerância Esportiva). O órgão é uma divisão do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).
O Red Bull Bragantino é atualmente o líder do Grupo D com 11 pontos. A próxima partida do Massa Bruta será contra a Ponte Preta. O clube de Bragança entra em campo na próxima segunda (09), às 20h, no Moisés Lucarelli.
Nota completa
“O Red Bull Bragantino vem a público garantir que não é prática do clube cobrar qualquer valor por avaliações, testes ou clínicas de futebol.
Aproveitamos também para afirmar que uma ou mais pessoas estão se passando por funcionários da instituição para exigir dinheiro de atletas em troca de alojamento em nosso Centro de Treinamento, localizado em Jarinu.
O (s) indivíduo (s), que inclusive se passa por agente de jogadores renomados no futebol mundial, utiliza perfis em redes sociais para atrair os garotos, que são iludidos e instruídos a fazerem depósitos em troca de falsas promessas.
O clube lamenta profundamente os jovens que foram lesados por tal prática e ressalta que o DRADE (Delegacia de Polícia De Repressão Aos Delitos de Intolerância Esportiva) está acompanhando o caso e empenhado em encontrar o (s) culpado (s)”, escreveu o Red Bull Bragantino.

