Home Futebol Em entrevista, meia do Atlético Tucumán diz que “está tudo certo” para jogar no Red Bull Bragantino

Em entrevista, meia do Atlético Tucumán diz que “está tudo certo” para jogar no Red Bull Bragantino

Chamado de “novo Messi”, o jovem jogador é considerado um dos mais promissores do futebol argentino

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente pelo Red Bull Bragantino, o meia Tomás Cuello, do Atlético Tucumán, da Argentina, já fala como novo reforço do time de Bragança Paulista.

PUBLICIDADE

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Natural de  San Miguel de Tucumán, o jogador de apenas 19 anos concedeu entrevista ao programa “Golazo Musical”, da rádio argentina “Sport FM” e declarou “estar tudo certo” para defender o Massa Bruta até o fim da atual temporada. Uma das possibilidades seria o atleta atuar inicialmente pelo Red Bull Brasil, que também é administrado pela companhia de energéticos e disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

“Um time que tem investimento, que está apostando em jovens jogadores. Eu sou um deles e chego com muita vontade”, disse Cuello à emissora de rádio de seu país.

PUBLICIDADE

Considerado uma das grandes promessas do futebol argentino, o meia já foi chamado de “novo Messi” e se tornou presença quase sempre garantida nas convocações das categorias de base da seleção nacional e chegou a treinar junto com os jogadores do time profissional. Em 2018, o Porto, de Portugal, demonstrou interesse em sua contratação, mas as tratativas não evoluíram.

No entanto, Tomás Cuello disputou somente cinco partidas neste ano pelo Atlético Tucumán e sequer esteve entre os relacionados do técnico Ruso Zielinski para o jogo diante do Independiente Medellín-COL, pela Pré-Libertadores.

Restando cinco rodadas para o término da primeira fase, o Red Bull Bragantino divide com o Corinthians a terceira colocação do Grupo D do Paulistão, mas fica em terceiro lugar pelo menor saldo de gols. No segundo semestre, o clube disputará a Copa do Brasil (a partir das oitavas de final) e a Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Ribeirão Preto sediará em maio primeiro congresso do futebol paulista

Futebol brasileiro: início de 2020 é marcado por demissões precoces de técnicos; veja a lista

Rafael Moura pede desculpas à torcida do Goiás após eliminação na Copa Sul-Americana