Home Futebol Ribeirão Preto sediará em maio primeiro congresso do futebol paulista

Ribeirão Preto sediará em maio primeiro congresso do futebol paulista

Com mais de 70 profissionais considerados referências de mercado, evento pretende disseminar conhecimento e contribuir para capacitação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Entre os dias 14 e 17 de maio deste ano, o campus da Universidade de Ribeirão Preto será o palco do primeiro congresso de futebol do estado de São Paulo. O “Summit do Futebol Paulista” é um evento inédito e reunirá mais de 30 palestras de personalidades ligadas ao esporte, além de cursos e debates para estudantes e profissionais da área.

PUBLICIDADE

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Promovido pela Federação Paulista de Futebol, o objetivo principal da feira é ampliar e divulgar conhecimento, levando as discussões para todos os interessados da prática esportiva no interior do estado. Com entrada franca e vagas limitadas, as aulas poderão ser requisitadas no site oficial (summitdofutebolpaulista.com.br) e os alunos receberão certificados de conclusão da FPF.

Categorias de base, marketing esportivo, social media, futebol feminino, análise de desempenho, direito desportivo e arbitragem, por exemplo, são alguns dos temas que serão contemplados nos cursos. O evento contará ainda com um “Jogo das Estrelas”, reunindo craques do futebol paulista, além de atividades interativas, como simulação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) e Arena Game.

PUBLICIDADE

“Enxergamos a oportunidade de levar esse rico conteúdo para o estado de São Paulo, usando o interior como sede desse importante evento. Acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento para o público são pilares da construção do Summit. A Federação Paulista de Futebol quer contribuir para a capacitação deste público, dando oportunidades e experiências cada vez mais inovadoras e acessíveis, fomentando ainda mais a educação”, declarou ao site “Lance!” o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

“Será uma forma de brindar os estudantes e profissionais da região com palestrantes de relevância nacional. É uma iniciativa inédita no interior e queremos que entre no calendário de eventos da região a partir deste ano”, explicou Mauro Silva, vice-presidente da entidade.

LEIA MAIS

Futebol brasileiro: início de 2020 é marcado por demissões precoces de técnicos; veja a lista

CBF oficializa três mudanças no quadro de árbitros Fifa para a temporada 2020 do futebol brasileiro

Premiação nos esports distribuiu mais de R$ 740 milhões em 2019

Internacional x Tolima: como assistir ao duelo decisivo da Libertadores AO VIVO online