Após início ruim, Red Bull Bragantino se recupera e, com novo treinador, tem o melhor aproveitamento do Paulistão
Depois da chegada do técnico Felipe Conceição, Massa Bruta se reabilita e alcança melhor rendimento que os três primeiros colocados da competição
Reprodução/ Facebook Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino ocupa a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista com 17 pontos, um a mais que o Guarani, o segundo colocado, e seis acima de Ferroviária e Corinthians, que dividem o terceiro lugar. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe do interior já está classificada matematicamente para as quartas de final da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Depois de apresentar um desempenho ruim no início da temporada, com tropeços em jogos preparatórios e maus resultados no Paulistão, o time mostrou poder de recuperação com a chegada do técnico Felipe Conceição. Em oito jogos disputados sob seu comando, o Massa Bruta somou uma derrota, um empate e cinco vitórias e tem 66,6% de aproveitamento, o melhor entre todos os clubes do torneio estadual.
“A campanha até aqui é muito boa, desde que nos juntamos ao grupo de atletas, na terceira rodada. Até agora, é a melhor campanha, o time que mais pontuou. Mas a satisfação é pelo desempenho da equipe, pela evolução, pelo conteúdo que a gente vem introduzindo, apesar do pouco tempo, e que foi assimilado pelos atletas (…) Esperamos, depois da volta, continuar neste caminho”, declarou o treinador ao “GloboEsporte.com”.
O time de Bragança Paulista é o quarto colocado na classificação geral do campeonato, porém os três clubes posicionados a sua frente possuem rendimentos inferiores nas últimas oito rodadas. O líder Santo André tem 19 pontos e 54,1% de aproveitamento, enquanto Palmeiras (19 pontos) e São Paulo (18) têm 62,5% e 58,3%, respectivamente.
“Nesses 45 dias, tivemos os dez iniciais utilizados só com estratégias de jogo. Depois, com jogos mais espaçados, com mais treinamentos, conseguimos a evolução. A equipe, que já era ofensiva, ganhou verticalidade, ofensividade. Defensivamente, estamos buscando o fortalecimento maior, que tem acontecido. Então ficamos satisfeitos”, disse Felipe Conceição também ao site.
Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições do calendário do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado, de modo a combater a disseminação do contágio pela infecção. O Red Bull Bragantino dispensou todo o elenco e tem enviado vídeos aos jogadores com atividades para serem feitas em casa, visando ajudar a manter a forma física.

