Home Futebol Atacante do Taubaté quer Prêmio Puskás por golaço de bicicleta na Série A2 do Paulistão; veja

Atacante do Taubaté quer Prêmio Puskás por golaço de bicicleta na Série A2 do Paulistão; veja

Golaço não só garantiu importante vitória fora de casa contra a Portuguesa, como pode concorrer ao prêmio da Fifa pelo gol mais bonito da temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Taubaté foi ao estádio do Canindé, em São Paulo, enfrentar a Portuguesa de Desportos no final do mês de janeiro, ainda pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e superou os donos da casa pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

O gol da partida foi uma pintura do atacante Ermínio, marcado de bicicleta, que rapidamente chegou às redes sociais e à mídia em geral, gerando uma campanha para que concorra ao Prêmio Puskás, oferecido anualmente pela Fifa ao gol mais bonito da temporada em nível mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O golaço de Ermínio, apelidado pelos torcedores taubateanos de “Extermínio”, foi inclusive bastante elogiado pelo ex-jogador Rivaldo, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, que recebeu o vídeo enviado por Carlos Arini, diretor de futebol do Taubaté e amigo do craque.

PUBLICIDADE

“O Arini veio falar comigo, ele falou ‘olha quem postou seu gol’. Nossa, quando eu vi, fiquei muito emocionado, o Rivaldo é o nosso pentacampeão, tem uma história no futebol mundial, fiquei muito feliz. Do Rivaldo nem se fala, fiquei muito emocionado. É um reconhecimento do trabalho, estou muito feliz”, disse Ermínio na época.

O jogador de 34 anos, natural de Camaçari, na Bahia, assegura que o gol diante da Lusa está entre os mais bonitos de sua carreira e diz que espera poder disputar o cobiçado Prêmio Puskás da Fifa.

“O gol assinalado contra a Portuguesa foi um dos mais bonitos marcados na minha carreira. Confesso que no momento eu não tinha ideia da proporção que isso tomaria e fiquei feliz por ser divulgado na imprensa e entre os torcedores. Tenho certeza que esse gol ficará marcado na minha vida. Jamais esquecerei. Tenho expectativa de concorrer ao gol mais bonito, ainda mais com essa campanha promovida por todos”, declara o atacante. Veja o gol:

Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições do calendário do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado, de modo a combater a disseminação do contágio pela infecção. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o Taubaté ocupa a segunda posição da Série A2 do Paulistão com 21 pontos, um a menos que o líder São Bernardo FC.

Engajado na campanha de conscientização pela necessidade de isolamento social, Ermínio também faz um apelo para que todos tomem os devidos cuidados de prevenção.

“É uma situação triste, lamentável. Agora, no Brasil, onde ainda não chegou com tanta força, temos que fazer nossa parte, nos conscientizar, porque com certeza é uma situação bem complicada. Temos que ter toda a atenção e cuidado para não nos contaminarmos e o próximo”, alerta o jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lateral brasileiro da Fiorentina faz apelo sobre coronavírus: “Tem muitas pessoas no Brasil que não estão levando a sério”

Paulistão Série A2: diferença do líder para o oitavo colocado é de apenas quatro pontos

Olimpíadas 2020: pesquisa aponta que 78% dos atletas são a favor do adiamento dos Jogos de Tóquio

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações