Home Mídia Esportiva “Não tem kit para todo mundo”, diz jornalista sobre necessidade de testes de coronavírus em atletas

“Não tem kit para todo mundo”, diz jornalista sobre necessidade de testes de coronavírus em atletas

Questionamento foi levantado pelo apresentador Marcelo Barreto nesta quarta-feira

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Na manhã desta quarta-feira a bancada do “Redação SporTV” debateu um importantíssimo tema. Diante da situação de Jorge Jesus, treinador do Flamengo, que espera o resultado de um exame para saber se contraiu ou não o coronavírus, Marcelo Barreto levantou o questionamento sobre a necessidade de se realizar os testes em atletas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“No caso do Jorge Jesus, os clubes devem testar todo mundo? O Jesus, por exemplo, teve contato com todo o departamento de futebol do Flamengo. Só para citar um exemplo banal: teve aperto de mão com o técnico da Portuguesa. Mas os clubes devem investir pesadamente nos testes? Porque a gente já tem relato de falta de testes, e o cidadão comum está sendo orientado a não fazer o teste”, iniciou o apresentador.

Um dos convidados do programa nesta quarta-feira, Zé Godoy também opinou sobre o importante e polêmico tema.

PUBLICIDADE

“Eu acho estranho. No Einstein, em São Paulo, que virou referência, já barraram esses testes. Falei com dois médicos mais próximos, e todos falaram a mesma coisa: não tem kit para todo mundo. Quando um clube opta por testar todos os atletas, eu entendo que tem que proteger os atletas, mas queria saber de onde vão sair os kits. Você não compra na farmácia. É uma questão que vai além da esportiva, é uma questão de saúde de todo o país. Queria entender melhor de onde estão saindo esses kits para não faltar quando for necessário”, disse.

Renata Mendonça também integrou a bancada e opinou sobre a situação levantada por Marcelo Barreto.

“Acho que tem que ter uma consulta de quem realmente entende disso. Vamos supôr que o Jesus realmente teste positivo. Que não seja o clube que decida que todo mundo vai fazer (o teste), que seja quem está por trás da pesquisa e da orientação.”

Leia mais

PUBLICIDADE

Martial entra na lista de reforços da Inter de Milão