Home Futebol Remo e Independente fazem jogo morno no Baenão e ficam no empate

Remo e Independente fazem jogo morno no Baenão e ficam no empate

Times não saíram do 0 a 0. Com o resultado, clube azulino assumiu, provisoriamente, a liderança do Parazão 2020

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Clube do Remo e Independente de Tucuruí empataram por 0 a 0 neste sábado (14), no estádio Baenão. O jogo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Paraense.

Com o resultado o Remo chegou aos 17 pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição. O Independente, por sua vez, agora tem 10 pontos e está em quinto lugar.

PUBLICIDADE

O jogo

Sob chuva (principalmente no primeiro tempo) e em gramado encharcado, Remo e Independente proporcionaram poucas emoções aos torcedores.

As equipes adotaram estratégias diferentes. Enquanto que o Remo tentou ser mais agressivo, o Independente jogou nos contra-ataques.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As principais chances ocorreram no segundo tempo. Aos cinco minutos, o Independente quase abriu o placar com Dudu. Ele chutou para a defesa de Vinicius.

Aos 44, o volante azulino Gelson não aproveitou rebote do goleiro Evandro e finalizou pra, sem marcação.

Lance polêmico

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Evair invadiu a área azulina, caiu na área e reclamou pênalti.

PUBLICIDADE

“O Vinicius (goleiro do Remo) esticou o braço. Não sei se foi o suficiente, mas como eu tava em velocidade, meio desequilibrado, na hora que ele esticou o braço bateu na minha perna e me desequilibrou. Vai no critério do juiz”, avaliou Evair, em entrevista à TV Cultura.

Expulsões

O Independente de Tucuruí terminou a partida com nove jogadores. Aos 19 e 28 minutos do segundo tempo, Wellington Cabeça e Ezequias foram advertidos com cartão vermelho, respectivamente.

Ficha técnica

Data: 14 de março de 2020

PUBLICIDADE

Motivo: Campeonato Paraense (8ª rodada)

Local: estádio Baenão (Belém/PA)

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Remo: Vinícius; Nininho (Wallace), Fredson, Rafael Jansen e Djalma; Xaves, Robinho e Eduardo Ramos; Lukinha (Gelson), Giovane (Wesley) e Jackson – técnico: Mazola Jr.

PUBLICIDADE

Independente: Evandro ‘Gigante’; Daelson, Martony, Ezequias e Kabecinha; Jari, Dudu, Wellington Cabeça e Evair (Ramon, depois Áthila); Caça Rato (Ilaílson) e Ray Gol – técnico: Léo Goiano.

Leia também:

Comentarista da ESPN elogia reforma no estádio do Remo e clube interage: “convidado a conhecer o novo Baenão”