Home DESTAQUE Renata Saporito: Com Flamengo favorito, clubes brasileiros iniciam caminhada na fase de grupos da Libertadores

Renata Saporito: Com Flamengo favorito, clubes brasileiros iniciam caminhada na fase de grupos da Libertadores

Sete times brasileiros estão na disputa da competição continental

Renata Saporito
Colaborador do Torcedores

O futebol da Libertadores 2020 pede passagem, e tem tudo para ser emocionante. Tomara. Os sete brasileiros que disputam a competição entram em campo nesta semana. Todo mundo junto e misturado.

PUBLICIDADE

O Flamengo é o atual campeão, e entra na disputa como principal favorito, em busca do tri, e mais do que nunca o clube a ser batido. O elenco campeão de 2019 é praticamente o mesmo deste ano. Perdeu apenas o zagueiro Pablo Marí, mas trouxe Léo Pereira de imediato. Aliás, considero o atual Rubro-negro ainda mais forte, tendo em vista as contratações feitas até agora. Não à toa é o clube mais valioso do futebol sul-americano. Foi quem mais venceu em 2019 e continua vencendo em 2020. Carrega o ‘favoritismo’ nos superpoderes de Gabigol, Bruno Henrique e do Maracanã, sob o comando de Jesus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Atrás apenas do River Plate, sendo o terceiro time mais valioso da Libertadores, aparece o Palmeiras. O Alviverde vem forte, mas leva consigo a pressão do torcedor, principalmente quando se trata do torneio sul-americano. O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe dessa responsabilidade e chegou a admitir que veio por ela. Dudu e Felipe Melo, juntamente com o profexô, sabem do anseio palmeirense e sabem também que o Palmeiras pode mais.

Na cola do Palmeiras, o tricampeão Grêmio quer o tetra. Renato Gaúcho conhece bem o caminho da vitória, tanto dentro quanto fora de campo. Venceu das duas formas. Depois do Flamengo, o Tricolor foi quem mais contratou no futebol brasileiro e prioriza como poucos a competição. No meio do caminho, tem rival, teremos um GreNal. Motivo pra Renato priorizar ainda mais? Veremos.

O São Paulo aparece em sexto no ranking dos mais valiosos. Mas pode ser considerado o primeiro quando falamos da paixão do seu torcedor pelo torneio. Assim como a equipe gaúcha, também quer o tetra e se apega na energia vinda das arquibancadas. Considerando que o Tricolor paulista caiu no grupo, digamos, mais complicado, Daniel Alves, Pato e cia. vivem um bom momento sob a batuta de Fernando Diniz, que ‘parece’ ter encontrado o time ideal, às vésperas da estreia.

Santos, Internacional e Athletico, nessa ordem de mais valiosos, respectivamente, aparecem nas últimas três posições, levando em conta uma lista de dez equipes. River Plate, Boca Juniors e Racing são os outros três.

PUBLICIDADE

O Santos não vive um bom momento. Jesualdo Ferreira tem encontrado dificuldades pra compor o elenco. A equipe santista corre por fora em busca do tetra, aliás a busca também é por um bom futebol em campo, pois pouco se viu até agora. O Santos segue como uma incógnita.

O Inter cada vez mais ‘internacional’ com Eduardo Coudet no comando, vê em outros gringos, como D’Alessandro (desfalque na estreia), Paolo Guerrero e companhia, uma força maior pra se manter competitivo em busca do objetivo. Fez o que precisava pra se classificar. E não terá moleza até o fim da fase de grupos. Estreia diante do Universidad Católica, e pela frente Grêmio e América de Cali.

Para fechar, o Athletico, atual campeão da Copa do Brasil e com a experiência de quem já disputou final de Libertadores, corre pelas beiradas, sem tanta pressão, aposta no comprometimento do elenco e na experiência do técnico Dorival Junior.

Sete clubes, treze títulos e vontade de sobra pra vencer o torneio continental… que por aqui virou primordial.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Renata Saporito: Quem não se comportar vai ficar para trás no Real Madrid