Home Basquete Rio Claro derrota Pinheiros e embola briga pelos playoffs do NBB

Rio Claro derrota Pinheiros e embola briga pelos playoffs do NBB

Sahdi anotou 14 pontos no último quarto para garantir a vitória do Rio Claro

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Com grande atuação do armador Fabian Sahdi, o Rio Claro derrotou o Pinheiros, no Henrique Villaboim, por 86 a 80 e embolou a briga pelos playoffs do NBB. O argentino anotou 14 pontos no último quarto e garantiu a vitória da equipe visitante.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A partida

A partida começou intensa com o Rio Claro abrindo vantagem no início do 1º quarto e vencendo nos rebotes. A equipe pinheirense não acertou a mão nas bolas de três, mas o pivô Caio Torres comandou o ataque para evitar que os visitantes abrissem larga vantagem. Kenny Dawkins, com o cronômetro zerado, acertou do meio da quadra e diminuiu a desvantagem pinheirense para apenas dois pontos.

No segundo quarto o Rio Claro chegou a abrir nove de vantagem, mas o Pinheiros seguiu com o foco no jogo de garrafão e Caio novamente se destacou. O pivô anotou oito pontos no segundo quarto e a equipe da casa conseguiu apertar a defesa para vencer por 20 a 15 e ir para o intervalo vencendo por 42 a 39.

PUBLICIDADE

A volta para o segundo tempo trouxe o Pinheiros ligado. A equipe anotou os primeiros cinco pontos do 3º quarto e aumentou a diferença para dez. Ansaloni e Figueroa brilharam para trazer o Rio Claro de volta para o jogo e a parcial terminou empatada com 20 pontos para cada lado.

Com três pontos de vantagem o Pinheiros não conseguiu seguir com bom ritmo no último quarto. O armador Fabian Sahdi colocou a bola debaixo do braço e mudou o jogo para a equipe visitante. Com 14 pontos do armador argentino o Rio Claro venceu por 27 a 18. Caio Torres ainda anotou 11, mas não evitou a 12ª derrota pinheirense no NBB.

LEIA MAIS

“Vitória sobre Mogi dá confiança para o Corinthians”, diz Teichmann

PUBLICIDADE

Fischer brilha e Corinthians derrota Mogi Basquete pelo NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (09 a 15/03)