Home Futebol Rio Ferdinand elogia jovem promessa Jude Bellingham: “Um grande, grande talento”

Rio Ferdinand elogia jovem promessa Jude Bellingham: “Um grande, grande talento”

Ex-zagueiro do Manchester United se rendeu à mais nova promessa do futebol inglês

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Jude Bellingham, meia que atua no Birmingham City tem chamado a atenção de várias pessoas com suas exibições na segunda divisão da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jovem, de apenas 16 anos cativou vários fãs no país. Entre os que se renderam aos talentos da jovem promessa está o ex-zagueiro e ídolo do Manchester United, Rio Ferdinand, que classifica Bellingham como sendo “fenomenal”.

PUBLICIDADE

“Jude Bellingham, um grande, grande talento. Futebol bastante vistoso. Tem muito bom equilíbrio. Muito maduro com tão pouca idade”, disse o antigo ex-zagueiro da seleção inglesa em sua conta pessoal no Instagram.

O nível apresentado pelo jovem do Birmingham tem despertado o interesse de várias equipes, dentre as quais, o Manchester United.

A equipe dirigida por Ole Gunnar Solskjaer já teria feito uma proposta em torno de 33 milhões de euros para poder contar com o jogador.

Para Ferdinand, o investimento no meia de 16 anos, apesar de considerar elevado, seria um “dinheiro bem gasto”.

PUBLICIDADE

“Eu quero ver mais [do jogador], mas o preço é incrível. 33 milhões por um garoto de 16 anos, é inacreditável”, opinou o ex-jogador.

“Mas é como o mundo funciona agora e a forma de pensar sobre isso também mudou. Temos que pensar que: Se está pagando agora 33 milhões, mas vão ficar com o jogador durante 10 anos, é dinheiro bem gasto”, continuou sua ponderação.

“É uma aposta, é uma aposta cara, mas para ele conseguir jogar na Championship e conseguir fazer, olhando para o jogador que é, uma aposta, mas bem calculada”, disse Ferdinand.

“Eu penso que ele seja alguém que eu 100 % contataria. Se eu fosse o Manchester United, iria já buscá-lo”, finalizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Sendo um dos destaques da Championship com quatro gol e duas assistências em 32 partidas disputadas até aqui, Jude Bellingham também interessa a outros clubes da Inglaterra e da Europa, destacando-se o Liverpool e o Borussia Dortmund.

LEIA MAIS

Atacante do Chelsea lamenta estar longe dos filhos durante isolamento: “É difícil não poder vê-los”