Home Futebol Roberto Carlos diz que o Flamengo teria o mesmo sucesso sem Jorge Jesus: “Treinador não ganha jogo sozinho”

Roberto Carlos diz que o Flamengo teria o mesmo sucesso sem Jorge Jesus: “Treinador não ganha jogo sozinho”

Ex-lateral citou fatores que fariam ter o Flamengo alcançar os mesmos êxitos de 2019

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a saída de Abel Braga, a diretoria rubro-negra decidiu apostar em um estrangeiro para comandar a equipe. Diante disso, Jorge Jesus, que fez um ótimo trabalho em Portugal, teve o desafio de comandar um elenco cheio de estrelas. Apesar disso, o ‘Mister’ conseguiu fazer um trabalho bastante eficaz, que foi coroado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar disso, em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”, Roberto Carlos acredita que o clube teria o mesmo sucesso da temporada passada sem o treinador. Isso porque a estrutura do clube permite que os jogadores tenham um bom desempenho em campo, independente de quem esteja como técnico.

“Treinador não ganha jogo sozinho. Se o clube tiver uma boa estrutura, colocar bons jogadores em campo e um bom treinador… Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano… Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, o ídolo do Real Madrid frisou que o Flamengo é um exemplo para ser seguido no Brasil. Caso isso aconteça, o nível do futebol praticado no país irá se manter elevado.

“Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro: novamente o Flamengo. Traz presidente, vice-presidente, diretoria que dá o suporte para os jogadores jogarem bem”, completou.

LEIA MAIS