Home Futebol Roberto Carlos acredita no sucesso de Reinier no Real: “Tenho certeza que Zidane está de olho nele”

Roberto Carlos acredita no sucesso de Reinier no Real: “Tenho certeza que Zidane está de olho nele”

Ídolo do Real Madrid falou sobre o potencial do último brasileiro contratado pelo clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após contratar Vinicius Jr e Rodrygo, o time merengue apostou na chegada de Reinier. Porém, o meia-atacante ainda não integrou o elenco principal, já que ele está atuando pela equipe B madrilenha. Porém, caso sua evolução seja contínua, a tendência é que sua inclusão no plantel de cima seja viabilizada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na opinião de Roberto Carlos, que participou do programa “Expediente Futebol”, do “Fox Sports”, seu compatriota tem tudo para brilhar no Real Madrid, tendo em vista que Zidane deve estar lhe observando. Além disso, o ex-lateral elogiou os demais brasileiros do clube.

“Vestir a camisa do Real Madrid não é fácil. Mas o Reinier, no jogo passado, ele pegava a bola, ia no um contra um, saia na cara do gol, dava caneta, chapéu… Esse é o futebol brasileiro, isso que as pessoas do Real Madrid querem ver. Ele estando bem no Castilla, logo vai estar no primeiro time. Tenho certeza que o ‘Zizou’ está de olho nele e sabe que esses três jogadores brasileiros são de alto nível. O único problema é que o presidente falou: ‘Roberto, a culpa é tua por trazer tantos brasileiros para cá, vamos montar um time só de brasileiro’. Eu falei: ‘Com certeza o Real Madrid vai ser campeão tendo esses jogadores com essa qualidade’.’‘, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, o campeão da Copa de 2002 comentou sobre um tema que vem sendo discutido no momento. Para ele, a seleção brasileira não deve ser comandada por um estrangeiro, e sim por um profissional do país.

“Eu acho que os melhores treinadores estão no Brasil. Alguns um pouco mais velhos, outros sem muita experiência… Mas eu tenho certeza que pra seleção tem que ser um treinador brasileiro. Eu entenderia que a CBF chamasse um europeu para ser treinador, mas eu vivi na seleção brasileira 17 anos e nunca tive um treinador estrangeiro. É importante que os treinador e clubes brasileiros continue, fazendo uma reciclagem, não precisa vir para cá pra aprender, temos muitos sistemas de trabalho no Brasil. Não entenderia muito se um treinador europeu fosse dirigir a seleção brasileira, temos os melhores aqui”, declarou.

LEIA MAIS