Home Vôlei Rodriguinho é liberado após cumprir suspensão e quer recuperar espaço no Sada Cruzeiro por Tóquio-2021

Rodriguinho é liberado após cumprir suspensão e quer recuperar espaço no Sada Cruzeiro por Tóquio-2021

Rodriguinho foi testado positivamente para Oxilofrina – substância proibida pela Wada (Agência Mundial de Doping) durante os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, e tomou um gancho de seis meses de suspensão

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Livre, Rodriguinho busca retomar o espaço perdido no Sada Cruzeiro durante esse tempo em que esteve impedido de jogar. O ponteiro usou o período longe das quadras para operar o ombro, e se recuperar. Assim, nem tinha autorização para frequentar aos treinos do clube mineiro, mas isso não era empecilho para deixar de prestigiar os companheiros, seja pela TV ou no ginásio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Feliz pois conseguimos provar que não houve intenção. Quanto ao treinamento, eu não podia treinar com a equipe durante o período. Foquei na recuperação da minha cirurgia do ombro e, quando podia, fazia algo sozinho separado da equipe”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

Presente no ciclo olímpico, Rodriguinho ainda sonha com primeira Olimpíada

O carioca de 23 anos acredita que o adiamento da Olimpíada de Tóquio para o próximo ano possa ser bom para ele recuperar o espaço perdido na equipe mineira, e voltar a brigar por uma vaga entre os doze nomes escolhidos de Renan Dal Zotto para a lista olímpica.

PUBLICIDADE

“Acredito que o adiamento das Olimpíadas possa ser algo bom para mim. Com ela agora, seria praticamente impossível de participar. Para o ano que vem, tenho um tempo maior para recuperar meu nível de jogo e fazer o meu melhor. Para aí sim, quem sabe merecer uma oportunidade”, finalizou.

LEIA MAIS

Ponteira do Sesc Rio e da seleção brasileira, Drussyla testa positivo para o coronavírus

Mercado do vôlei: Osasco Audax e Sesc Rio disputam a contratação de Tandara, diz site

 

PUBLICIDADE