Home Tênis Roland Garros: organização adia torneio devido ao coronavírus

Roland Garros: organização adia torneio devido ao coronavírus

O Roland Garros foi adiado para o segundo semestre, o que vai de contramão em relação às datas divulgadas anteriormente

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Um dos maiores torneios do tênis mundial, o Roland Garros, foi adiado pela organização do evento. Devido ao crescimento do coronavírus, a competição foi adiada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, o Grand Slam foi remarcado para setembro deste ano, prevendo a superação da doença até o segundo semestre de 2020.

PUBLICIDADE

Roland Garros iria começar no final de maio (25) e iria até 7 de junho, mas os recentes casos de coronavírus na Europa deixaram inviáveis a possibilidade do funcionamento da disputa.

Com a remarcação das datas, o novo calendário do torneio foi confirmado pela organização para os dias 20 de setembro (início) até 4 de outubro.

Dessa forma, os participantes masculinos e femininos terão mais tempo de preparação diante da competição, que é uma disputa importante para o ranking mundial.

Nota oficial do Roland Garros

Nas redes sociais, o perfil oficial do Grand Slam  emitiu uma nota oficial comunicando  sobre a remarcação das datas. Veja o que a organização disse, abaixo.

PUBLICIDADE

O mundo inteiro é afetado pela crise de saúde pública relacionada ao COVID-19. Para garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização do torneio, a Federação Francesa de Tênis tomou a decisão de realizar a edição 2020 de Roland-Garros, de 20 de setembro a 4 de outubro de 2020.

Embora ninguém consiga prever qual será a situação em 18 de maio, as atuais medidas de confinamento tornaram impossível continuar com nossos preparativos e, como resultado, não podemos realizar o torneio nas datas originalmente planejadas.  

Para agir com responsabilidade e proteger a saúde de seus funcionários, prestadores de serviços e fornecedores durante o período da organização, a FFT escolheu a única opção que lhes permitirá manter a edição 2020 do torneio enquanto se junta à luta contra o COVID-19.

Neste período importante de sua história, e como o progresso da modernização do estádio significa que o torneio pode ser realizado no momento, a FFT estava empenhada em manter o torneio de 2020. Portanto, o Roland-Garros deste ano será realizado de 20 de setembro a 4 de outubro.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Torcedor que insultou racialmente FRED, do Manchester United, será julgado

Barcelona e Real Madrid monitoram joia turca de 16 anos; saiba quem é!